quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Zagueiro Maurício empolgado com possibilidade de estrear pelo Sport



Foi a primeira vez que o zagueiro Maurício pisou no Centro de Treinamento do Sport, em Paratibe. E de uma certa maneira, foi especial. Também pela primeira vez, o jogador treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia como titular com a camisa rubro-negra no próximo domingo, quando o Sport faz  primeiro jogo pelo Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, fora de casa. Ele deve ficar com a vaga de Mateus, que não treinou por conta de uma amigdalite.

Em um dia cheio de novidades para ele, o atleta enalteceu a estrutura encontrada no clube.

- A estrutura impressionou. É muito boa. Fui criado na base do Palmeiras e, pelo que vejo, o Sport não fica atrás do Palmeiras. O Sport é um time grande e pode revelar vários jogadores.

Talvez o momento da estreia de Maurício não fosse o mais apropriado. Em meio à uma desclassificação da Copa do Nordeste, o setor defensivo da equipe rubro-negra é o que mais vem recebendo críticas. Porém, ele garante estar preparado.

- Estou pronto para estrear. Tive um pequeno problema de saúde na Paraíba mas estou recuperado. Fui criado no meio da pressão em outros clubes. Tenho que esquecer o que passou e focar no Pernambucano. Eu estou tranquilo quanto às críticas. Estou entrando agora na equipe e quero ajudar.  Quero me entrosar o mais rápido com o Gabriel  para que não possamos sofrer gols e sair dos jogos vitoriosos.

Sobre o adversário, Maurício ainda carrega algumas lembranças. Afinal, o Estádio Cornélio de Barros não é estranho para o jogador. Ele chegou a atuar contra o Salgueiro na Série B de 2011 e listou os outros adversários que o Sport deve ter na partida.

- O jogo é difícil. Em 2011, quando o Salgueiro estava na Série B, eu estava no Vitória e joguei lá. A partida é difícil por causa do calor e eu também não sei como estão as condições do gramado. Mas do mesmo  jeito que vai ser complicado para nós, também vai ser para eles porque o nosso time é muito qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário