sábado, 16 de fevereiro de 2013

Diretor do Sport isenta Vadão mas não poupa críticas aos jogadores



Logo depois do empate contra o Campinense e da consequente eliminação na Copa do Nordeste, o vice-presidente de futebol do Sport, Milton Bivar, entrou na sala de entrevistas da Ilha do Retiro sem sequer ser convocado. O ato gerou especulações sobre uma possível demissão do técnico Vadão, que foi logo desmentida por Bivar.

- Como é que vou derrubar um técnico que chegou aqui há pouco mais de um mês e recebeu uma herança do ano passado com jogadores que ele não indicou e não contratou? Tivemos pouco tempo de preparação e alguns atletas não entraram em forma nesse período. Por isso ele não pode ser o responsável.

Visivelmente chateado após a eliminação do Sport, Milton Bivar assumiu parte da culpa pela eliminação, mas não poupou críticas aos jogadores. Segundo ele, o time não demonstrou a garra esperada em muitos jogos da Copa do Nordeste.

- Esse time deu sinais de que não estava preparado desde o primeiro jogo contra o Sousa. Era um jogo para matar, assim como o duelo contra o Fortaleza. Andamos em campo em Campina Grande e aqui na Ilha do Retiro novamente.

Da herança citada por Milton Bivar, alguns jogadores muito provavelmente não permancerão no Sport na reformulação que está prevista para os próximos dias. O dirigente deixou claro que mudanças serão feitas, mas não quis entrar em maiores detalhes.

- A gente vai ter que mudar algumas coisas. Estamos atrás de contratações. Não é da noite para o dia que se monta um time. Vimos um Campinense bem postado e queremos um Sport na mesma condição, mas com mais qualidade. Não posso quantificar, mas temos uma série de jogadores com problemas nas renovações.

Do atual elenco do Sport, os dois jogadores mais famosos terão os seus contratos encerrados no meio do ano e ainda não acertaram a renovação. São eles o lateral-direito Cicinho e o meia Hugo. O primeiro já demonstrou interesse em ficar e a diretoria também pretende manter o jogador. O caso de Hugo é mais complicado. Com um alto salário, o jogador já despertou interesse de outros clubes do futebol brasileiro e a diretoria deixou claro que não fará loucuras para segurá-lo no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário