quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Para Felipe Azevedo, vitória não pode servir para esconder falhas do Sport


Responsável por abrir o caminho para a vitória do Sport por 3 a 2, sobre o Serra Talhada, na noite desta quarta-feira, o atacante Felipe Azevedo não aprovou a atuação da equipe rubro-negra. Na avaliação do jogador, o resultado não pode esconder as falhas apresentadas durante a partida.

- Vencemos, mas não convencemos. Poderíamos ter uma vitória mais tranquila, com mais propriedade, mas não conseguimos. Acho que se tivéssemos conseguido marcar o gol de pênalti (desperdiçado por Marcos Aurélio ainda no primeiro tempo) teríamos tido mais tranquilidade. Mas foi bom porque nos dá mais tranquilidade. No entanto, não podemos nos acomodar.

Além de marcar o primeiro e participar diretamente do segundo, o atacante acredita o resultado serviu para dar um pouco de tranquilidade ao time, que vinha bastante pressionado após ser eliminado da Copa do Nordeste e perder para o Salgueiro, na estreia no Pernambucano. Contudo, Felipe Azevedo reconheceu que precisa manter a regularidade para conquistar a confiança do torcedor.

- Fazer gol ajuda a ficar mais calmo, mas não posso me acomodar. O Campeonato Pernambucano é muito difícil, os jogos são disputadíssimos e tenho que manter os pés no chão. Sei que preciso manter essa regularidade porque, caso contrário, as cobranças certamente voltarão.

Apesar de ter criticado a atuação da equipe, Felipe Azevedo elogiou as mudanças realizadas pelo técnico Vadão. Para ele, a nova formação deixou o time mais compacto, pois o treinador voltou a cobrar que os atacantes também ajudem na marcação.

- Além de deixar o ataque mais forte, ajuda na criação. Creio que tanto eu como Gilsinho ou Marcos Aurélio podemos ajudar na marcação e isso faz a diminuir os espaços do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário