domingo, 24 de fevereiro de 2013
Sport perde invencibilidade do ano em derrota na estreia do Campeonato Pernambucano
Após amargar a desclassificação na Copa do Nordeste, Salgueiro e Sport estrearam no Campeonato Pernambuco neste domingo e quem se deu melhor foram os donos da casa. Mais uma vez, o Carcará mostrou que é mesmo poderoso quando joga em casa e bateu o Leão por 2 a 1, tirando a invencibilidade do time da capital este ano.
Os dois gols do Salgueiro tiveram a assinatura de uma dupla que infernizou a defesa do Sport. No primeiro gol, Elvis tocou a bola para Clebson abrir o placar. Depois, foi a vez do meia retribuir e dar um passe na medida para o atacante fazer 2 a 1. O Carcará ainda colocou duas bolas no travessão do goleiro Saulo. O Leão descontou com Marcos Aurélio, de pênalti.
O jogo no estádio Cornélio de Barros teve um público de 8.998 para uma renda de R$ 42.032,00 de acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Na segunda rodada do Pernambucano, o Sport vai enfrentar o Serra Talhada às 20h na Ilha do Retiro, no Recife. O Salgueiro jogará fora de casa contra o Porto no no estádio Lacerdão, em Caruaru, na mesma hora. Os jogos estão marcados para a quarta-feira.
Dupla inferniza Sport
O Sport não se intimidou em campo apesar do calor e da torcida rival ser maioria no estádio Cornélio de Barros. No primeiro minuto de jogo, o Leão já tinha chegado à defesa do Salgueiro com relativo perigo. O primeiro chute a gol foi de Marcos Aurélio e o goleiro Luciano precisou se esticar para mandar a bola para escanteio.
Nos minutos seguintes, o Sport voltou a arriscar outras vezes. Cicinho, Felipe Azevedo e Ruan chutaram a gol na tentativa de pegar Luciano desprevenido. O Salgueiro respondeu com bolas alçadas para a área e chutes de longa distância. Aos oito minutos, Sidny mandou a bola na trave do goleiro Saulo e por pouco não acertou o ângulo.
A resposta do Sport surgiu aos 10 minutos com Reinaldo, que chutou cruzado e rasteiro. Luciano não se deixou atrapalhar pelos jogadores que estavam na sua frente e conseguiu pular no canto certo da bola. Um minuto depois Elvis ficou cara a cara com Saulo, mas errou o chute e desperdiçou outra boa chance.
Aos 13 minutos, Clebson não vacilou e colocou o Salgueiro na frente do placar. O atacante recebeu um belo passe de Elvis e chutou rasteiro, vencendo Saulo e acertando o gol. Depois de abrir o marcador, o Carcará continuou em cima. O Sport também seguiu ofensivo. Aos 26 minutos, Marcos Aurélio exigiu uma boa defesa de Luciano.
O Salgueiro voltou a balançar as redes em uma jogada que teve os mesmos protagonistas do primeiro gol, mas em situações inversas. Aos 37 minutos, Clebson rolou a bola para Elvis e o jogador sertanejo acertou um belo chute para encobrir o goleiro Saulo. Os donos da casa foram para o intervalo na vantagem.
Bolas na trave e pênalti
No segundo tempo, o Sport voltou para o jogo com uma mudança no ataque. Ruan deixou o campo para a entrada de Sandrinho. O Leão melhorou de postura com o atacante, mas ele não passou mais do que oito minutos jogando, pois torceu o tornozelo e saiu para dar lugar a Gilsinho.
Sem ligar para os problemas do adversário, o Salgueiro investiu no toque de bola e vez por outra chegava à defesa rival. Aos 15 minutos, Elvis ficou frente a frente com Saulo e chutou fraco para a defesa do goleiro do Sport, perdendo a chance mais clara de gol do time até então no segundo tempo.
Perdido em campo, o Sport viu o Salgueiro chegar com cada vez mais perigo. Aos 19 minutos, Clebson aproveitou os espaço dado pelo time rubro-negro e arriscou de fora da área. Mais uma vez a bola explodiu no travessão do goleiro Saulo. Os visitantes também acertaram a trave com Marcos Aurélio aos 26 minutos.
E foi Marcos Aurélio que deu alento ao Spor no jogo. Dois minutos depois de carimbar a trave do Salgueiro, ele foi derrubado e ganhou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e descontou para os recifenses aos 29 minutos.
O Salgueiro respondeu com Fabrício Ceará aos 39 minutos. O atacante tentou um voleio e assustou o goleiro Saulo. Antes do fim do jogo, aos 41 minutos, Canga ainda arriscou de longe pelo Carcará, mas sem sucesso e a partida terminou 2 a 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário