terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mateus comemora o bom momento da defesa do Sport na Copa do NE



Embora não seja uma unanimidade entre a torcida rubro-negra, o zagueiro Mateus vem obtendo bons números no Sport. Se não no individual, no geral pode-se dizer que ele está agradando. Afinal, o jogador é um dos componentes do sistema de zaga que menos sofreu gols na Copa do Nordeste. Em seis jogos, a defesa do Leão só foi vazada três vezes. E o jogador credita o bom momento defensivo a todo o grupo.

- O grupo é responsável por isso. Desde os laterais, o meio-campo e o pessoal lá da frente. Temos que prezar por isso, enfatizar todo o grupo. Este é um grupo que vem querendo ajudar o Sport a conquistar os objetivos. Todos trabalham forte em busca disso.

O jogador também lembrou a "perseguição" que vem sofrendo por parte da torcida. Mateus reconheceu que ainda tem muito a melhorar, mas já enxerga uma evolução no seu futebol.

- A torcida pegou no meu pé, mas isso é normal. Eu sei da minha qualidade e sei que tenho que melhorar muito ainda. Um dos lances que mais me deixaram chateado foi naquele jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Naquele lance, eu vi que a bola ia passando e eu ia tocar, mas o atacante do Fortaleza fechou meu ângulo. Tentei driblar, perdi a bola, mas atrapalhei ele na hora do chute. Isso não vai acontecer mais. Já conversei com o professor Vadão sobre isso. Estou em busca do meu objetivo maior aqui no Sport, que é ficar na história ganhando títulos.

Apesar das falhas pontuais, Mateus acredita que está em uma boa sintonia com o companheiro de zaga, Gabriel. A defesa do Sport vive um bom momento e o diálogo é essencial.

- Estamos em um  bom momento e todos têm sua parcela de contribuição. Eu e o Gabriel conversamos muito, sempre procurando orientar o outro. Temos um companheirismo legal e isso ajuda no nosso desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário