quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Jogador do Sport doa sangue para torcedor do Náutico internado no HR
Ontem, o volante do Sport, Renan Teixeira, deu um bom exemplo de como a rivalidade no futebol deve ser tratada. Comovido com o caso do torcedor do Náutico, Lucas Lyra, que levou um tiro na cabeça nas proximidades dos Aflitos, momentos antes da partida contra o Central, no último sábado, o jogador compareceu ao Hemope, para aderir à campanha de doação de sangue, que tem como intuito ajudar na recuperação do jovem.
- É a primeira vez que venho doar sangue, mas é por uma boa causa. Vamos tentar salvar a vida do Lucas, que é um garoto e está no início da vida. Infelizmente, ele foi vitima de uma situação inesperada e inadmissível. Não podemos aceitar esse tipo de violência no meio do futebol.
Contrariado com o incidente, Renan Teixeira questionou a forma como as torcidas encaram uma partida de futebol. Para o jogador, falta rigor na hora de punir os culpados.
- Futebol é jogado dentro de campo, onde somos adversários, mas nunca inimigos. A torcida não pode encarar um jogo como uma batalha, pois quando a partida acaba todo mundo tem família. Então, peço para que todos os torcedores, independentemente de clube, venham ajudar Lucas. Agora, é preciso que existam punições para quem comete esse tipo de violência.
Ainda se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho, Renan Teixeira disse que está ansioso para o seu retorno aos gramados.
- Estou parecendo grávida, que conta as semanas até o nascimento. Estou na 14ª semana e quando chegar na 24ª estarei pronto para jogar. Isso faz com que você fique muito ansioso e contando os minutos para voltar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário