Foto: Aldo Carneiro |
Globoesporte.com
Uma das principais contratações do Sport na temporada, o volante Alejandro Chumacero assinou um contrato de cinco anos com o clube. No entanto, o boliviano não deve mais vestir a camisa rubro-negra a partir de agora. Apesar da badalação na sua contratação, o jogador só entrou em campo oito vezes e em nenhuma delas conseguiu encantar.
A falta de produtividade em campo e o longo tempo de contrato fizeram com que o Sport começasse a estudar uma devolução do jogador ao The Strongest, da Bolívia. O contrato entre o clube e Chumacero, inclusive, previa um retorno do atleta em caso de não utilização, mas a negociação ainda não está fechada.
- É uma possibilidade sim. Estamos estudando, mas ainda não tem nada certo. Tem que ser uma coisa boa para o Sport - comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, que hoje faz parte também do grupo que comanda o futebol.
No Sport, Chumacero teve poucas oportunidades de entrar em campo e o técnico Geninho foi bastante criticado pela torcida para que escalasse o jogador. O treinador, por diversas vezes, pediu calma aos rubro-negros e explicou a razão de não utilizar o volante em determinados jogos. O próprio boliviano demonstrou tristeza por ficar fora de alguns duelos do Leão na Série B.
Chumacero chegou a ser convocado para defender a seleção da Bolívia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Antes, o Sport já havia vetado a ida do volante para o seu país de origem para a disputa de um amistoso. Antes mesmo de jogar, Chumacero desembarcou no Recife com status de ídolo e falou que estava pronto para a pressão dos rubro-negros, mas não conseguiu convencer a torcida nas poucas oportunidades que teve em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário