terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Longe de ser unanimidade, Tobi está confiante em permanência no Sport

Foto: Aldo Carneiro

Globoesporte.com

Para uns, a personificação da garra, da raça rubro-negra; Para outros, um jogador de baixo nível técnico. Há quatro temporadas, o zagueiro e volante Tobi divide opiniões na Ilha do Retiro. Em 2013, porém, as críticas foram mais frequentes que os elogios. Apesar disso, o jogador se mostra confiante com a renovação do contrato, que vence no dia 31 de dezembro.

- O presidente e Marcos Amaral disseram que pretendiam contar comigo, mas que a negociação seria nesta semana. Vamos aguardar, até porque não houve tempo para gente falar sobre esse assunto antes, quando o foco era subir o Sport - disse.

Para o jogador, a saída de Luciano Bivar da presidência não interfere na permanência dele e de outros jogadores que também estão com contrato perto do fim.

- Estou tranquilo. Todos da direção já me conhecem, sabem do meu potencial, assim como dos outros jogadores que estão com contrato vencendo. Gosto muito do Recife, estou habituado à cidade. Se precisar permanecer por mais alguns anos, ficarei.  

Tobi chegou ao Sport em 2010, por indicação do então técnico Givanildo Oliveira, e foi titular com praticamente todos os treinadores que passaram pela Ilha do Retiro desde então. Do atual elenco, apenas os goleiros Magrão e Saulo estão há mais tempo no clube. Após a saída de Durval, é o zagueiro que mais gols fez com a camisa rubro-negra e, mesmo assim, nunca foi unanimidade entre os torcedores. Algo que ele encara com naturalidade.

- Essa cobrança é natural. Na verdade, prefiro assim do que quando jogava em time que não tinha torcida, como São Caetano e Guaratinguetá, onde joguei um tempo. É melhor ser cobrado assim porque também quando a gente está em um bom momento o torcedor faz uma festa que nenhuma torcida faz. Foi assim no acesso de 2011 e agora, nesse sábado, diante do Paysandu, por exemplo. Foi uma festa maravilhosa. Então isso faz parte do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário