Foto: Paulo Paiva |
O início das entrevistas eram semelhantes. Tinham o tom de “missão cumprida”. O fim, também era parecido. Um “vamos esperar passar o último jogo para conversar” em tom de convite, de desejo. Roteiro comum para quase todos os jogadores do Sport na última semana. Que começa a ser continuado a partir de hoje, quando a diretoria dá início, efetivamente, à temporada 2014. Fechar com o técnino Geninho é o primeiro passo.
A permanência do treinador está praticamente acertada. Falta assinar o contrato. A reunião entre diretoria e técnico acontecerá hoje, segundo o executivo de futebol Marcos Amaral. Só a partir desse acerto, os dirigentes partem, efetivamente, para a montagem do elenco rubro-negro. “A contratação de qualquer jogador precisa do aval do treinador”, destacou o dirigente.
Mas existem exceções para a regra. No Sport, três exceções: Marcos Aurélio, Neto Baiano e Lucas Lima. Unanimidades na Ilha do Retiro que têm “conversa” marcada com os dirigentes independentemente da situação de Geninho. Na agenda, o primeiro é Neto. O empresário dele é esperado na Ilha amanhã. Depois, tem Marcos Aurélio, na quarta. Este, assim como Lucas Lima, depende ainda de um acerto com o Internacional, detentor dos direitos federativos da dupla.
Magrão
Se Marcos Aurélio, Neto Baiano e Lucas Lima são tratados pela diretoria como unanimidade, Magrão é mais do que uma unanimidade. Mas não é colocado como uma exceção à necessidade de espera da confirmação do treinador. Mas a razão é outra. “É um caso completamente diferente de todos os outros do elenco. Ele tem um projeto pessoal (ser candidato nas próximas eleições). É um caso para ser conversado com calma”, afirmou o executivo.
A indefinição da situação do goleiro ficou mais latente após o empate com o Paysandu, sábado. Quando soou o apito final, o goleiro rendeu-se à emoção. Os olhos inundaram. As palavras explicaram a razão. “Esse pode ter sido o meu último jogo. Me sinto bastante honrado de ter vestido esta camisa. Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente. De uma coisa eu sei: que honrei esta camisa quando joguei.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário