Foto: Aldo Carneiro |
Depois de assumir o Sport já na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e de só ter conseguido indicar três jogadores para ajudar no acesso, o técnico Geninho participará efetivamente do planejamento para o ano de 2014. Mesmo de longe, já que não se encontra mais no Recife, o treinador ajudará os diretores do clube com indicações de jogadores e sobretudo com o aval aos que foram indicados pelos diretores.
- Estamos nos reunindo direto. Estamos correndo atrás dos reforços e renovações. Eu participo mais com indicações de jogadores e analiso alguns nomes que não são indicados a mim, já que temos alguns diretores que também recebem os nomes. Faço a parte que me compete que é aprovar ou não o nome e dar referência. Quando entramos num consenso a diretoria começa a trabalhar em campo para contratar o jogador.
Segundo Geninho, a ideia é montar um time que consiga mesclar a qualidade técnica que é exigida na Série A com a força física que normalmente se vê na Série B.
- Acho que temos que ter uma equipe mista. A Série A é diferente da Série B e temos que ter uma qualificação necessária, mas se a gente for analisar as estatísticas vamos ver que neste ano não tivemos muitas goleadas porque os times marcaram muito também. Por isso acho que temos que ter uma equipe com pegada também.
Antes de viajar, Geninho já deixou com os diretores a lista dos jogadores do atual elenco que ele pretende continuar no ano que vem. E no topo da lista se encontram os nomes de Lucas Lima, Neto Baiano e Marcos Aurélio.
- Eles três foram bem e nos interessam muito, mas sabemos que são negociações mais difíceis porque envolve outro clube e o jogador. Vamos torcer para que tudo dê certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário