segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vai começar a maratona para o Sport

Time rubro-negro terá sequência de três jogos em nove dias pela Série B e, também, pela Sul-Americana

Por SuperEsportes

Ainda é cedo. E a grande pergunta é até quando vai durar, mas os jogadores do Sport já vislumbram um "novo" time após a chegada do técnico Geninho. Nada de questão tática. Até porque não teve o mínimo de tempo para treinamento. O segredo passa pela postura. Vontade em campo. Dedicação, como a torcida do Sport sempre gosta e exige. É assim que os atletas prometem mergulhar em uma série de três jogos decisivos. Dois na Série B, contra Guaratinguetá e Palmeiras, e o outro na Copa Sul-Americana diante do Libertad, em Assunção.

"A Série B é assim. O jogo é mais truncado, mais de força física. E a gente precisava disso. Essa foi a primeira coisa que Geninho falou para a gente. E acho que conseguimos fazer isso", disse Felipe Azevedo, autor do gol da vitória sobre o Figueirense, no último sábado. "Espero que amanhã a gente consiga mais uma vitória, para emendar uma boa sequência", acrescentou o atacante.

Quem também percebeu e elogiou o estado de entrega da equipe foi o zagueiro Vinicius Simon, que estreou pelo Leão da Ilha, no sábado. "Todo mundo entrou com garra e determinação para buscar a vitória, conquistar esses três pontos. Foi importante não sofrer nenhum gol. Mas é o time todo que está de parabéns, que correu por todo mundo", declarou.

Fora de campo, Geninho revelou que a sua participação foi mais decisiva na parte psicológica. O discurso de estímulo aos jogadores, portanto, deve nortear os trabalhos. "A vitória era fundamental. O time vinha de uma sequência de resultados negativos, com uma cobrança externa imensa. Nós não fizemos um grande jogo tecnicamente. Mas precisávamos que a vitória viesse, de qualquer forma", afirmou.

Desfalques

O Sport já tem duas ausências certas para o jogo de amanhã, às 19h30, contra o Guaratinguetá, na Ilha do Retiro. Tobi está suspenso, assim como Patric. No caso do lateral, contudo, o gancho é de duas partidas. Isso porque, antes de ser expulso contra o Figueirense, ele havia recebido o terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser conhecidos no treinamento da tarde hoje, na Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário