Sai do G-4 se perder na última rodada do 1º turno. A possibilidade de um revés diante do Paysandu na Curuzu, provavelmente deixará o Leão fora do grupo de acesso à Série A. Para se ter uma ideia, em caso de derrota e se os resultados não colaborarem, o Sport pode até cair para a oitava colocação. Diante da situação, o sinal de alerta foi ligado na Ilha do Retiro. Uma vez que a ameaça que vem de trás da tabela, o torcedor fica ainda mais apreensivo por causa do rendimento do time nos últimos jogos. O Sport não vem jogando bem e está há três jogos sem vitória se somar Série B e Sul-Americana.
Para tentar apagar a má impressão deixada nas últimas partidas, o técnico Marcelo Martelotte irá fazer algumas alterações. Marcos Aurélio voltou a sentir dores musculares e mais uma vez será poupado. Para quem pensou que Roger ia continuar no comando do ataque ao substituir Aurélio, se enganou. Martelotte resolveu dar uma oportunidade a Nunes, que fez o gol salvador de empate no último sábado contra o Boa, uma vez que Roger não aproveitou as últimas chances dos colegas machucados ou suspensos.
Por falar em suspensão, quem fará companhia a Nunes no ataque será Felipe Azevedo, que volta após cumprir a automática, já que havia tomado o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e não jogou contra o Boa Esporte. Quem também tomou cartão amarelo, só que no jogo passado, e, portanto não enfrenta o Paysandu, foi o meia Lucas Lima. Para o seu lugar o treinador do Sport resolveu escalar o volante Renan Teixeira. Patrik Silva continuará como opção no banco de reservas.
Do lado do Papão, que é o vice-lanterna da Série B, o técnico Arturzinho não poderá contar ainda com os zagueiros Raul e Pablo, além do volante Ricardo Capanema, que continuam lesionados. Esses jogadores também não enfrentaram o Bragantino. Portanto, os mesmos jogadores da rodada passada vão enfrentar o Sport.
Adversário conhece o Sport
Mesmo sendo em tempos diferentes com jogadores diferentes, parte do elenco do Paysandu sabe bem quem vai enfrentar na noite desta terça-feira. O goleiro Paulo Rafael, por exemplo, é cria das bases do Sport. O volante Zé Antônio e o meia Eduardo Ramos também jogaram pelo Leão. Sem contar com o lateral direito Yago Pikachu, que foi um dos protagonistas da classificação do Paysandu ano passado em cima do Sport pela Copa do Brasil, em plena Ilha do Retiro. Na parte da beirada técnica, Arturzinho já treinou o Santa Cruz. Além deles, Diego Bispo, revelado no Náutico, Djalma, que jogou na partida pela Copa do Brasil e Alex Gaibu, que teve passagem pelo futebol pernambucano recentemente.
Estádio: Curuzu (Belém)
Horário: 21h50
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Fábio Pereira e Francisco Casimiro de Sousa (ambos do TO)
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Zé Antônio, Vanderson, Jaílton e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio. Técnico: Arturzinho.
Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Peri; Renan, Anderson Pedra, Rithely e Camilo; Nunes e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário