sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Para Geninho, jogo contra o Palmeiras será o grande teste para o Sport

Por SuperEsportes

Não tem como negar. O Palmeiras vem sobrando na Série B e já iniciou a contagem regressiva para garantir matematicamente o acesso à Série A. O Sport foi uma das três equipes que conseguiram derrotar o Verdão no campeonato. Em casa, no primeiro turno, numa partida atípica, sem condições de jogo por conta do gramado encharcado, o Leão venceu com um gol já nos acréscimos. Neste sábado, as equipes voltam a se encontrar, agora, na casa dos paulistas. Para o técnico Geninho, será um verdadeiro teste para a equipe rubro-negra.

O Sport vem de duas vitórias e em plena recuperação na Série B. Precisa do resultado para continuar colado no G4 - como está a quatro pontos do Paraná ainda não pode entrar no grupo nesta rodada. Mas não só para isso. Para o Leão, diante de um adversário qualificado, é a oportunidade de mostrar sua força. E comprovar porque começou a Série B como um dos favoritos ao acesso. "Vai ser um grande teste para essa equipe. Se conseguirmos passar por ele, temos tudo para crescer na sequência", acredita Geninho.

Ao time do Palmeiras, só elogios. Os rubro-negros não acreditam que o Verdão vá se acomodar por conta da proximidade com a garantia da vaga na Série A. "Não acredito que possa haver acomodação por lá. No Palmeiras, tem cobrança toda hora. O Gilson (Kleina, treinador) faz uma campanha espetacular, mas toda hora surge notícia de que ele pode sair. Então, muito pelo contrário, os jogadores vão dar a vida no jogo. Eles vão entrar com tudo", afirmou Geninho.

Os jogadores do Sport concordam com o treinador. Nenhum deles vê a chance de o Palmeiras se acomodar ou aliviar pela situação confortável na tabela. "Eles estão mais tranquilos, com muitos pontos à frente da gente. Isso dá confiança", analisou o volante Anderson Pedra, que, no entanto, não quer ninguém se intimidando diante do adversário. "Temos que ir lá, sem medo de jogar, e procurar fazer o nosso jogo naturalmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário