Por Superesportes
A queda de rendimento no Sport começa a render mudanças no clube. Primeiro, o pressionado técnico Marcelo Martelotte testou o time com três atacantes. Agora, a diretoria, que já disse estar com elenco praticamente fechado, resolveu falar abertamente que vai contratar novas peças para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem tomou a frente na posição foi o executivo de futebol Marcos Amaral. E ele foi de encontro, inclusive, a Martelotte, que saiu em defesa do elenco e afirmou que não necessitava de reforços. "Há necessidade de qualificar o elenco. E reitero o que o presidente Luciano Bivar falou. Não vamos medir esforços para isso. Talvez Marcelo tenha dito isso (que o grupo estava fechado) para prestigiar. Mas eu, particularmente, acho que precisamos qualificar alguns setores", disse o gestor, sem revelar quais posições podem receber novas peças.
Marcos Amaral também não deixou de criticar a apresentação do Sport nas últimas rodadas. E foi duro ao comentar a situação de Martelotte. O recado foi claro. "A responsabilidade tática do time é toda de Martelotte. Mesmo se o jogador não está cumprindo determinada função, que ele substitua", disse o dirigente, pedindo regularidade ao tim. "Precisamos fazer boas partidas, ter regularidade. O que não estamos tendo neste momento", acrescentou. A pressão é nítida. E Amaral não nega que o momento do Sport seja delicado. Só acha algumas críticas desmedidas. "O atleta, o dirigente ou o treinador que vem aqui para o Sport sabe que vai enfrentar pressão 24 horas. Teve pressão quando estava ganhando e teve pressão quando estava perdendo", afirmou o dirigente. "Agora, não pode deixar passar algumas observações que têm que ser feitas. Nesses últimos dias foi dada uma conotação de como se estivéssemos no Z4, quando na verdade estamos no G4. Não é assim", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário