Globoesporte.com
O clima mudou no Palmeiras desde o início da Série B. O acesso está próximo de ser confirmado, o ambiente interno melhorou e as condições para encarar o próximo adversário também. Derrotado no primeiro turno para o Sport, por 1 a 0, sob tempestade no Recife, o Verdão agora tem o mando de campo e a torcida a favor para a partida do próximo sábado, às 16h20, no Pacaembu.
Além da revanche, está em jogo a oportunidade de aumentar a diferença de pontos para o time pernambucano, quinto colocado na competição, primeiro time fora da zona de acesso à Série A.
– O jogo que temos contra o Sport pode ampliar nossa vantagem. Podemos ficar 18 pontos à frente – lembrou o técnico Gilson Kleina.
Depois da partida contra o Sport, restarão mais 14 rodadas. Atualmente, 15 pontos separam o líder Palmeiras, com 52, da equipe de Recife, que tem 37.
O volante Márcio Araújo recordou o confronto do primeiro turno, que ocorreu na quinta rodada do torneio, na Ilha do Retiro.
– Quando estivemos no Recife foi um jogo atípico, com muitas dificuldades, chuva forte. Agora temos o mando de campo, a torcida a nosso favor e uma oportunidade de encarar um adversário direto – analisou Márcio Araújo.
Para encarar o Sport, o técnico Gilson Kleina não contará com o meia paraguaio Mendieta, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Avaí, na última terça-feira, por 4 a 2. O atacante Leandro saiu de campo machucado e é dúvida.
Reforçam o Verdão para a partida o atacante Alan Kardec e o lateral-direito Luis Felipe. A dupla cumpriu suspensão diante do Avaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário