segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sob o comando interino de Neco, Sport encara o lanterna ABC


Por blog Futuro Sport 

Recomeçar. Essa é a palavra da vez no Sport. Após sucessivos insucessos e ver a equipe sair do G-4 após 11 rodadas na Série B, o Leão tem uma nova chance contra o lanterna ABC, fora de casa, de reverter essa situação. Para isso, Neco, treinador de juniores, irá comandar interinamente a equipe diante dos potiguares após a demissão de Marcelo Martelotte, que não teve como segurar a barra depois da derrota para o Icasa na Ilha no último final de semana. No único treinamento realizado em Recife, o treinador enfatizou que a mudança principal será na atitude da equipe. Segundo Neco, o Sport vinha dando muito espaço para os contra-ataques adversários, motivo esse o número elevado de gols sofridos, haja visto nos jogos diante Boa Esporte e Icasa, ambos na Ilha do Retiro. 

Mudança de atitude ser a principal característica que espera diante do ABC, não significa que Neco não vá mudar o time. Na ordem tática, optou por ir com três volantes, promovendo a volta de Rithely, que fará companhia a Anderson Pedra na cabeça de área e uma surpresa na escalação: Welton, jovem da casa. Com isso, o volante Renan Oliveira saiu do time e não foi sequer relacionado. O jogador foi um dos responsáveis de perder uma bola no meio campo que cedeu o contra gol para o primeiro gol do Icasa, sendo bastante perseguido pela torcida com muitas vaias. 

Se o meio-campo parece estar definido com apenas um homem de criação, não se pode dizer o mesmo do ataque. Neco ainda não sabe se colocará no setor dois homens de velocidade ou apenas um, colocando outro atacante de referência. Se a primeira opção for a escolhida, Felipe Azevedo terá a companhia de Marcos Aurélio. Se não, Nunes, por ser o único jogador com a característica na equipe ficará esperando pela companhia de um dos dois já citados. No treinamento dessa segunda (9) à tarde, já em Natal, Nunes começou de titular e deverá ser a opção.

Do lado da equipe do ABC, o técnico Roberto Fernandes, que tem por hábito divulgar a equipe momentos antes da partida se iniciar, tem dúvida em todos os setores da equipe. Na defesa, há possibilidade de manter Daniel Paulista ou deslocá-lo para sua posição de origem, que é a “meia-cancha”, uma vez que Flávio Boaventura pode voltar. Se Daniel Paulista poderá jogar no meio, o volante Bileu possivelmente perde a posição e vai jogar na lateral direita, uma vez que Renato e Thiaguinho pertencem ao Sport e por força de contrato não atuariam contra o Leão. No meio Giovanni Augusto vem jogando bem e pode ganhar uma vaga na equipe titular, já que Tony está suspenso pelo terceiro amarelo. No ataque o artilheiro Rodrigo Silva, mesmo não estando 100%, pode fazer companhia a Gilmar, ex-Náutico. 

Estádio: Frasqueirão (Natal/RN) 

Horário: 19h30 

Árbitro: Antônio Neuricláudio do Rêgo Costa (AC) 

Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Karol V. M. Soares Martins (PI) 

ABC: Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni e Erick Flores; Gilmar e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes. 

Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Peri; Anderson Pedra, Welton, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Nunes (Felipe Azevedo). Técnico: Neco (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário