segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Em jogo de seis pontos, Sport encara Joinville querendo voltar ao G-4
Por Blog Futuro Sport/adaptado
Agora é tudo ou nada e o jogo vale reencontrar o G-4. O Sport enfrenta o Joinville, nesta terça-feira (01), na Ilha do Retiro e pode voltar a figurar no grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro se vencer o tricolor catarinense. Isso porque o rival luta diretamente por uma das vagas com o Leão. O confronto direto, chamado no jargão futebolístico de "jogo de seis pontos" tem o Joinville com 42 pontos, dois a mais que o Sport.
O time rubro-negro segue com o desfalque do zagueiro Vinícius Simon, que sofreu contratura na coxa esquerda de grau 1. Outro que desfalca é o atacante Nunes, que com uma amidalite, foi poupado. Por outro lado, o zagueiro/volante Tobi volta de suspensão e assume a vaga de Anderson Pedra, expulso contra o Bragantino. Os novos contratados - atacante Neto Baiano e zagueiro Rafael Pereira - já estão à disposição do treinador Geninho e ficarão no banco de reservas. Para a partida, o comandante manteve a base da última partida, alterando apenas o esquema mais uma vez para o 3-5-2 com a entrada de Tobi na defesa.
Do lado do Joinville, o meia Wellington Bruno e o goleiro Ivan são desfalques por contusão. Porém, a novidade entre os relacionados é o meia Diogo Oliveira, recém-contratado junto ao Juventude. Mas ele não vai de titular, uma vez que o treinador Ricardo Drubsky vai contar com as voltas de jogadores da mesma posição como Marcelo Costa e Ligüera. Diego Jussani e Edigar Junio também voltam após cumprirem suspensão e não jogarem a última partida, quando a equipe empatou com o Guaratinguetá, por 1 a 1, dentro de casa na última sexta-feira (27).
Estádio: Ilha do Retiro
Horário: 19h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Sport: Magrão; Oswaldo, Pereira e Tobi; Patric, Rithely, Aílton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho.
Joinville: Oliveira; Eduardo, Diego Jussani, Rafael (Sandro) e Bruno Costa; Marcos Winícius, Augusto Recife, Marcelo Costa e Martín Ligüera; Edgar Junio e Lima. Técnico: Ricardo Drubsky.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário