Por SuperEsportes
A primeira oportunidade, aquela que Vinícius Simon esperou por tanto tempo, veio na partida contra o Figueirense. Foi bem, assim com o restante da equipe do Sport, e acabou mantido como titular no confronto seguinte, diante do Guaratinguetá. Novamente, deu conta do recado e ficou com a vaga que era de Gabriel, que sequer vem sendo relacionado. Chegou a ter sua vaga no jogo com o Palmeiras ameaçada. Não por questão técnica e sim médica. Ele levou uma pancada na parte de trás do joelho que ainda incomoda. Mas garante que isso não o impedirá de jogar no sábado.
Vinícius chegou a fazer um exame de imagem para certificar se houve lesão. Ele sofreu a pancada na partida com o Figueirense. Desde então, vem incomodando. O teste não apontou nada mais grave. Por isso, o próprio zagueiro se confirma contra o Palmeiras. “Foi só a pancada mesmo, não houve lesão, segundo o exame. Está dolorido ainda, mas até sábado estarei bem para o jogo”, afirmou.
Apesar de ter passado bem nos dois últimos jogos, Vinícius avalia que pode melhorar ainda, principalmente com o ritmo que vai ganhando no decorrer das partidas. “Como venho frisando, falta um pouco de ritmo de jogo. Mas creio que estou indo bem e com a defesa sem tomar gols melhor ainda. Quando isso acontece, fica mais fácil para a gente e 1 a 0 é goleada. O que vale são os três pontos”, analisou o zagueiro.
As duas vitórias em jogos em que não sofreu gols ajuda a tirar o foco e a pressão da defesa do Sport, apontada como vilã durante o período ruim da equipe durante o campeonato. “Em futebol, quando está perdendo, o principal alvo é a zaga. Não tem como. Nesse esquema, conseguimos não tomar gols. Não sei se vai ser mantido, mas estou aqui para mostrar empenho para ajudar o Sport”, disse Vinícius, que chegou ao Sport ainda na era Martelotte.
O atleta veio como indicação do antigo treinador leonino. Porém, com o ex-técnico, quase não teve chance. Revelado na base do Santos, Vinicius Simon também acumula passagens por Criciúma, Santo André e América-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário