terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com mudanças no time titular, Sport encara o Libertad


Por blog Futuro Sport

Agora é pra valer. O Sport vai entrar de vez na fase internacional da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira ao jogar contra o Libertad, no Paraguai, após ter batido o rival Náutico na fase nacional.

Apesar do adversário ser de Assunção, o jogo será no estádio Feliciano Cáceres que tem capacidade para 24 mil pessoas e está localizado na cidade de Luque, município a 15 quilômetros da capital. A mudança foi realizada por conta do estádio do Libertad, o Nicolás Leoz, ter capacidade para somente 10 mil pessoas e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não permitir em seu regulamento, a partir da atual fase da competição que, os estádios tenham menor porte que 20 mil expectadores.

O time do Sport ainda não está confirmado e o técnico Geninho vai manter o mistério e vai divulgar a equipe momentos antes da partida. O lateral-direito Patric, que cumpriu suspensão em dois jogos no Campeonato Brasileiro, retorna à titularidade no lugar de George Lucas. Já Tobi, que foi bastante criticado por Geninho após a expulsão diante do Palmeiras, cedeu lugar ao jovem Oswaldo, bastante elogiado pelo comandante rubro-negro e tomou o lugar de Anderson Pedra na cabeça de área. Quem também foi elogiado foi o volante boliviano Chumacero, que tinha chances de começar jogando no lugar de Rithely, mas deverá começar como opção. Ainda no campo das indefinições Aílton disputava vaga com Lucas Lima, mas o comandante preferiu optar por manter o atleta que já vinha jogando.

Certo mesmo é que o Leão vai encontrar um ambiente hostil no estádio Feliciano Cáceres. Embora não esteja tendo muita movimentação por parte dos torcedores do Libertad, o campo de jogo irregular é bastante próximo do alambrado, o banco de reservas colado com a arquibancada e a previsão é de frio para o horário do jogo. Estima-se que estará fazendo 9ºC.

O time do Libertad está na quinta colocação no campeonato nacional e vem de uma vitória por 1 a 0, conquistada no último final de semana contra o Rubio Ñu. As informações referentes ao clube pela comissão técnica do Sport são poucas. Foi passado que o Libertad joga no 4-4-2, gosta de jogar no contra-ataque, usa bastante a parte direita do campo e explora as bolas paradas.

Curiosidade

O árbitro será o argentino Saúl Laverni, que já apitou uma partida do Leão e trouxe sorte. Na Copa Libertadores, em 2009, o Sport jogou contra o Colo-Colo, no Chile, e conseguiu a vitória por 2 a 1.

Estádio: Feliciano Cáceres (Luque, Paraguai)

Horário: 21h50 (de Recife)

Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Libertad: Rodrigo Muñoz; Aldo Olmedo, Gustavo Gómez, Pedro Benítez, e Gustavo Mencia; Claudio Vargas, Osmar Molinas, Jorge González e Rodolfo Gamarra; Jorge Recalde e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Alcides Sarabia.

Sport: Magrão; Oswaldo, Pereira e Vinícius Simon; Patric, Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário