Por Superesportes
Passaportes separados, camisas prontas e a esperança que o Sport busque mais uma vitória fora de casa em uma competição internacional. É assim que os irmãos Heitor e Mhyrthor Freitas estão se preparando para mais uma invasão rubro-negra internacional. Desta vez, a capital sul-americana que receberá a torcida leonina é Assunção, e mesmo sem a Conmebol ter definido as datas para a primeira partida entre Sport e Libertad, já é possível fazer os planos.
Em 2009, os irmão estiveram em Santiago para acompanhar o Leão na Libertadores. Até hoje a viagem é lembrada com carinho. “Estamos acostumados com os jogos no Recife. Ir para outro país é diferente. A cultura é outra, inclusive no futebol, e por isso é interessante”, conta Heitor. A presença de rubro-negros na capital chilena foi tão grande que recebeu elogios dos adversários. “A quantidade de torcedores em Santiago surpreendeu eles. Além que viajar para acompanhar o time é sempre bom, ainda mais quando está ganhando”, completa Mhyrthor.
As viagens dos irmãos, principalmente de Heitor, não se resumiram à Libertadores. Paraná, Goiás e Brasília estão na vasta lista de destinos em que ele foi acompanhar o Sport. O único empecilho que ainda impede a compra do pacote é a indefinição da data. “Sem a data definida não tem como negociar com o chefe. Sempre faço hora extra ou utilizo dias de férias para pode viajar. Se tudo der certo estaremos lá, pois pelo Sport vale tudo.”
Prováveis datas
Ida - 17, 18 ou 19/9
Volta - 24, 25 ou 26/9
Pacote de Viagem
U$ 788,00 + taxas de embarque será o valor que o rubro-negro terá que desembolsar para ver o Leão.
O pacote inclui:
- Aereo Recife/Assunção/Recife
- 3 noites de hospedagem
- Transfer aeroporto / hotel / aeroporto
- Seguro de viagem de 4 dias para passageiros até os 69 anos de idade
Fonte: Tourlines Operadora
A cidade
Com 600 mil habitantes a capital paraguaia não é o destino predileto dos turistas, mas pode surpreender a quem procura diversão. A cidade é conhecida pelo produtos de procedência duvidosa, mas pontos turísticos, principalmente os de teor histórico, valem a atenção de quem vai ao local. Um doa passeios mais procurados é o pelo Rio Paraguai, que banha a capital.
Ingressos
Na última partida do Libertad na Sul-Americana, os ingressos no estádio Nicolás Leóz custaram entre 30.000 e 100.000 guaranis. Em real, o rubro-negro deverá levar entre R$ 53,00 e R$ 16,00 para poder assistir a partida. Assim como na partida contra o Náutico, 2.000 ingressos devem ser disponibilizados para a torcida pernambucana.
O estádio
O Sport enfrentará o Libertad no estádio Nicolás Leóz . Com apenas 10.000 lugares, a casa do Libertad foi nomeada em homenagem ao ex-presidente paraguaio.
A outra invasão
Em 2009, quando o Sport jogou a Copa Libertadores, a torcida rubro-negra fez o que pode para acompanhar o Leão onde ele foi. Porém, na vitória sobre o Colo Colo por 2 a 1 em Santiago, os leoninos surpreenderam. Cerca de 1200 torcedores invadiram a capital chilena e superaram as expectativas do público local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário