Foto: Arthur de Souza |
Sem poder com peças importantes para o confronto com a Ponte Preta, que será disputado na quinta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Sérgio Guedes está inclinado a promover algumas improvisações na equipe rubro-negra. Diante da urgência circunstancial, o treinador trocou o regenerativo desta terça-feira por um trabalho tático, realizado no campo principal. E realizou alterações interessantes no provavel time titular.
Sem muito tempo a perder, Guedes iniciou o trabalho após uma breve conversa com os jogadores. E como não poderá contar com peças como o volante Renan e o meia Hugo, o treinador foi obrigado a fazer algumas mudanças na equipe de cima. Como era de se esperar, foi justamente o meio de campo quem sofreu as maiores alterações.
As alterações começaram com a entrada de Saulo na vaga de Magrão, que treinou em separado por seguir reclamando de dores na coxa direita. Ao que tudo indica, o camisa 87 deve ser mantido como titular para o jogo com a Macaca. A boa notícia para o sistema defensivo fica por conta da participação de Cicinho entre os titulares. O lateral deixou a última partida reclamando de dores no tornozelo, mas está liberado para atuar.
O meio de campo, entretanto, sofreu mudanças bruscas. A começar pela escalação de Reinaldo, que pode ser o substituto de Renan, que recebeu o vermelho contra o Atlético-MG. Mas é possível que Moacir ganhe esta posição. Este último não participou do jogo com o Galo e foi liberado do treino desta terça por ter sido liberado para resolver problemas particulares de ordem judicial. Caso se recupere, volta à cabeça de área.
Além disso, o atacante Marquinhos Gabriel foi o escolhido para jogar na vaga de Hugo, que também foi expulso contra o Galo. No ataque, a surpresa fica por conta da manutenção de Gilsinho, que tem desperdiçado oportunidades importantes, mas parece ainda ter crédito junto a Sérgio Guedes.
Na segunda parte da atividade, Guedes colocou Henrique no time na vaga de Renê. Com isso, Reinaldo foi deslocado para a lateral esquerda. Esta, porém, deve ser apenas uma alternativa para o decorrer do confronto com a Ponte.
Confira a escalação completa: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Reinaldo e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário