Foto:Arthur de Souza |
Confira alguns trechos da entrevista:
Proposta
Esse é um campeonato onde você precisa encontrar o espaço ou fazer o espaço acontecer. Força e velocidade são fundamentais. E é isso que a gente vai tentar encontrar. Conheço boa parte destes atletas. A gente só precisa dizer a eles o que fazer e esperar o retorno. Independentemente de filosofia ou outras escolhas, precisamos de um time comprometido e com espírito vencedor. Para você ser bem-sucediddo, não precisa ter muito jogador de frente. Você precisa é de gente perto do gol. Precisamos também de uma marcação forte.
“Empréstimo”
Não existem dois contratos simultâneos no futebol. Não existe essa analogia. O Sport me ofereceu um contrato para essas dez partidas e ele será cumprido. Inicialmente, isso é tudo o que existe. O XV de Piracicaba tem um contrato futuro comigo, que também será cumprido. Mas sei que esse momento do Sport precisa de exclusividade e é isso que eu vou oferecer.
Urgência
Não existe tempo para eu estudar a melhor opção para o time. Mas conheço bem a história do Sport. Conheço bem o perfil de time que a torcida gosta. Esse time precisa jogar de maneira solidária e isso é uma linguagem universal no futebol. Os jogadores já sabem exatamente o que precisam fazer. Não fico só na conversa. Os jogadores vão entender isso bem.
Retrospecto
Venho de uma geração onde se jogava com muito comprometimento. Acho que a modernidade substituiu o amadorismo pela incompetência. Acho que o Sport me escolheu pelo êxito que tive em situações semelhantes a essa. Eu sempre me incomodei com as derrotas. Sofria muito mais com as derrotas do que comemorava as vitórias. Como odeio perder, faço tudo possível para que ela não venha. E eu sou só otimismo e confiança. Mas sei que preciso convencer com ações e não com palavras. Mas senti que as palavras que dirigi ao grupo mexeram com os jogadores. Por isso, acredito que no campo, a torcida verá um time comprometido com o momento.
Torcida
Nessa ocasião, a única coisa que eu tenho a dizer é que o torcedor de verdade vai encontrar uma pessoa que tem a mesma origem. Estive na arquibancada durante muito tempo. Serei um deles dirigindo o time. Sou comprometido e estou comprometido com essa causa. Sei que o torcedor do Sport gosta de jogar junto com o time. E sei que ele está machucado pelo que o time tem mostrado para ele. Mas sei que teremos condições de trazê-los para junto da nossa equipe. A torcida do Sport é uma torcida que ganha jogo. Já enfrentei o Sport e sei como é difícil pensar e passar instruções com essa torcida inflamada. Todos sabem disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário