terça-feira, 16 de outubro de 2012

Irmão de Cássio, do Corinthians, quer brilhar na base do Sport


No futebol, não são raras as vezes que um jogador ganha o nome de outro mais renomado por conta da semelhança física. Mas, no caso de Eduardo a questão vai além da simples coincidência. Em teste na base do Sport, ele é irmão do goleiro Cássio, do Corinthians. Aos 18 anos, a jovem promessa espera repetir o sucesso que já atingiu a família.

Natural da cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Eduardo acostumou-se às comparações com o irmão, desde que Cássio estourou na meta corintiana. Eduardo garante, porém, que decidiu seguir os passos do irmão, bem antes do sucesso. "Eu já gostava de agarrar antes de ele ficar famoso. Mas ele sempre foi um grande exemplo pra mim", lembra.

Eduardo, porém, reconhece que o êxito do irmão ajudou a abrir algumas portas. "Foi ele, inclusive, quem conseguiu me colocar aqui no Sport através de alguns contatos", revela. "E isso me deixou muito feliz, pois estou tendo a oportunidade de mostrar o meu valor em uma grande equipe do futebol nacional. Um time com tradição em apresentar grandes goleiros", acrescentou.

Ainda que o contato com o Sport e sua história seja bem recente, Eduardo já mostra admiração por um ídolo rubro-negro. "Ainda não tive a oportunidade de conversar com Magrão, mas gostaria muito de poder ouvir alguns conselhos. Ele não é apenas um grande goleiro, como um grande profissional", pontuou.

Apesar da evidente timidez e de ter chegado à Ilha do Retiro há menos de uma semana, Eduardo mostra bastante entrosamento com os demais garotos da base leonina. Caso do atacante Bambam, que chegou a atuar entre os profissionais do Sport no último Pernambucano. "A gente tenta acolher todo mundo bem. Nós somos uma família. Todos temos o mesmo sonho e sabemos que juntos podemos alcançá-lo com mais facilidade", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário