quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Precisando da vitória, Sport parte para o ataque contra o Grêmio


O técnico Sérgio Guedes preferiu não fazer mistério sobre a escalação da equipe do Sport, que irá enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro. Durante a manhã desta quarta-feira, o treinador comandou um rápido treino tático e trabalhou jogadas de bola parada. No que depender do treinador, o Rubro-negro terá uma postura muito ofensiva contra o Tricolor gaúcho.

Para isso, Sérgio Guedes investiu na linha ofensiva da equipe, que terá Hugo, Felipe Azvedo, Gilsinho e Gilberto. Com os dois primeiros ficando responsáveis pela armação das jogadas.Na avaliação de Sério Guedes, o fato de o Sport ter dado prioridade ao ataque não significa que o time irá se descuidar da marcação.

- Temos que ter velocidade, dinâmica e gente perto da área. Porém, não seremos muito ofensivo nem defensivo. Seremos equilibrados. Tudo no futebol é equilíbrio e não importa a quantidade de jogadores por posição, mas a compactação nos setores.

Apesar de só ter trabalhado três dias com os jogadores, Sérgio Guedes acredita que o grupo não terá problemas para assimilar o que ele pretende ver em campo.

- Gostei do treinamento, achei que está tudo bem ajustado. Busquei fazer o simples e acredito que os jogadores entenderam bem. Não será fácil, teremos dificuldades e precisamos nos comunicar. Mas gostei do que vi.

Além de mudar o sistema ofensivo, Sérgio Guedes também fará alterações na defesa. Sem poder contar com Diego Ivo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou por escalar Aílson ao lado de Bruno Aguiar, deixando Edcarlos no bando.

- Conheço o trabalho de Bruno Aguiar do tempo em que ele jogava no Santos. Também conheço Ailson, pois ele jogava no Guarani e pude acompanhar o trabalho dele. Foram escolhas feitas com base em informações que tenho e que recebi quando cheguei.

Com isso, o Sport entrará em campo com Magrão; Cicinho; Ailson, Bruno Aguiar e Renê; Rithely, Moacir, Hugo e Felipe Azevedo; Gilsinho e Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário