segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Em alta no Sport, Cicinho espera continuar no clube em 2013


Quando chegou ao Sport, o lateral-direito Cicinho despertou dois sentimentos na torcida: felicidade e desconfiança. De um lado, o entusiasmo pelo passado do atleta, que brilhou com as camisas de clubes como Real Madrid, Roma e São Paulo, além da seleção Brasileira. Do outro, a insegurança pelo presente do jogador, que acabara de se livrar do alcoolismo e estava há praticamente seis meses sem jogar.

No início do Campeonato Brasileiro, a falta de ritmo de jogo pesou e parecia que Cicinho não voltaria a atuar de uma forma satisfatória. Mas passadas 31 rodadas da competição, o lateral-direito mostrou que ainda é um dos melhores em sua posição. Com assistências para gols e cruzamentos precisos, o atleta ganhou a confiança da torcida e da crítica especializada, que já começa a imaginar que será difícil para o Sport segurá-lo em 2013.

Porém, apesar de ter chamado a atenção de outros clubes e de ter um contrato curto (até maio de 2013), Cicinho fez questão de afirmar que não pretende deixar o Sport, independentemente de qual divisão a equipe vá disputar no próximo ano. Bem humorado, o atleta brincou ao falar do seu acerto com a diretoria.

- Tenho contrato com o Sport até o próximo ano e quero continuar. A conversa era que eu teria um contrato de dois meses e se fosse bem, nós acertaríamos um contrato por dois ou três anos. Então, vamos ver se o presidente fala comigo.

Consciente de que está fazendo um bom trabalho e de que receberá propostas de outras equipes, Cicinho mostrou-se satisfeito por jogar no Sport. Grato pela oportunidade que o clube lhe deu, o atleta garantiu que seu pensamento está voltado para o Rubro-negro, onde ele afirma ter reencontrado a felicidade.

- O Sport me devolveu o prazer de jogar futebol. Cheguei a pensar em parar de jogar, mas depois reassumi a vontade de voltar. Quando eu decidi jogar, a Roma me impossibilitou, pois queriam reduzir o meu salário e não aceitei. Aí, fiquei encostado e é muito duro quando isso acontece. Mas quando cheguei aqui, o presidente olhou na minha cara e eu na dele e vimos que o clube queria a minha vinda e que eu queria jogar. Por isso, sou grato ao clube.

Presidente do Sport avisa: “Tenho total interesse que Cicinho fique”

Se o desejo do lateral-direito é permanecer no clube e prolongar o seu contrato, a diretoria do Sport garante que a recíproca é verdadeira. Satisfeito com a posição do atleta, o presidente do clube, Gustavo Dubeux, avisou que o Rubro-negro fará o possível para manter o atleta. Porém, o mandatário leonino lembrou que um acerto de um vínculo mais longo dependerá das eleições presidenciais do clube, que ocorrem em novembro.

- Cicinho é um grande atleta e estamos muito satisfeitos com o trabalho dele. Claro que temos interesse que ele continue com a gente e certamente deveremos conversar para acertar isso. Porém, isso também dependerá do meu sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário