segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Felipe Azevedo quer nova vitória fora para decidir permanência na Ilha


Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, (vídeo ao lado) o atacante Felipe Azevedo projeta mais três pontos contra o Figueirense, no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, para que o Sport possa decidir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em casa. Curiosamente, após o time alvinegro, os pernambucanos terão dois outros rivais cariocas pela frente: Botafogo e Fluminense, com ambas as partidas na Ilha do Retiro. Na última rodada, a equipe enfrentará o Náutico, nos Aflitos.

- Hoje o nosso principal rival é o Bahia, que também faz dois jogos fora (contra a Portuguesa, neste domingo, e contra o Cruzeiro, na próxima semana). Então se conseguirmos vencer as duas fora e o Bahia tropeçar, vamos decidir em dois jogos em casa. Dependendo dos resultados, vamos sair dessa zona de rebaixamento, que é o objetivo - analisou o atacante.

Para Felipe, o grande pecado do Sport foi perder pontos importantes em casa, o que, na sua opinião, acaba tirando valor de bons resultados fora, pois acabam servindo apenas para compensar os pontos perdidos dentro da Ilha do Retiro.

- Sempre falo, derrota em casa é jogo perdido. Independente de vencer fora, se ganhássemos do São Paulo em casa, estaríamos fora da zona de rebaixamento. Então foi um jogo perdido, que não volta mais. Agora o pensamento é o Figueirense, para levarmos a decisão para casa.

O atacante destacou ainda o aspecto psicológico de vencer o Vasco em São Januário, por um placar de 3 a 0.

- É muito importante essa vitória, dá ânimo, dá mais coragem para a equipe para também conseguirmos um bom resultado lá em Florianópolis. A equipe vinha jogando bem, mas não conseguia fazer os gols e dessa vez fez os gols, soube segurar o resultado e vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário