terça-feira, 6 de novembro de 2012
STJD pune Hugo, Renan Teixeira, Willians e Guilherme Beltrão
O Sport não entrou em campo nesta segunda-feira, mas teve trabalho fora dele. O meia Hugo, o atacante Willians e o volante Renan Teixeira, além do dirigente Guilherme Beltrão, foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes no jogo contra o Atlético-MG.
Como resultado, Hugo pegou um jogo de suspensão, mas já cumpriu a pena e vai enfrentar o Figueirense no dia 11, em Santa Catarina. Já Willians e Renan Teixeira foram punidos com dois jogos e desfalcam o Sport diante dos catarinenses. No entanto, eles já ficaram fora do time em uma rodada e não precisarão ser afastados após a partida do domingo que vem.
O diretor de futebol Guilherme Beltrão pegou um "gancho" de três meses e precisará pagar multa de R$ 5 mil. A punição foi dada por conta das declarações do dirigente após o fim do jogo, quando ele chamou o árbitro de marginal. Beltrão chegou a declarar que não estava preocupado com punição e que voltaria a chamar o juiz de marginal.
Entenda o caso
O Sport começou o jogo na frente do Atlético-MG, mas tomou a virada. Revoltados com a não marcação de um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, que poderia garantir o empate no estádio Independência, os atletas rubro-negros partiram em direção ao árbitro Flávio Rodrigues Guerra.
Durante o jogo, o tumulto não durou muito, mas bastou a partida ser encerrada para que os jogadores do Sport cercassem o trio de arbitragem e dessem início a uma enorme confusão que só foi encerrada com a entrada da polícia.
Muito exaltado, o volante Renan Teixeira tentou agredir o árbitro, mas foi contido pelos companheiros. No entanto, acabou recendo o cartão vermelho. O mesmo aconteceu com Willians. Na súmula da partida, o juiz Flávio Guerra disse que teve "sua honra ofendida" pelos atletas rubro-negros.
Marcadores:
arbitragem,
arbitragem vergonhosa,
Atlético-MG x Sport,
campeonato brasileiro 2012,
Guilherme Beltrão,
punição,
Renan Oliveira,
Willians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário