Anunciado na última quarta-feira como novo reforço para a defesa do Sport, o zagueiro Gabriel, que veio do São Caetano, não ficará na Ilha do Retiro. O jogador seria apresentado oficalmente como novo reforço do clube na tarde desta sexta-feira, mas, durante as avaliações de praxe, Gabriel foi reprovado nos testes físicos.
De acordo com os exames, Gabriel está acima do peso e com percentual de gordura de 17%, quando o ideal é de, no máximo, 12%. Para fazer um comparativo, o zagueiro Pereira, também anunciado pelo Sport, realizou o mesmo exame e apresentou um percentual de 9,8%. Gabriel também não se saiu bem no Soccer Test, que mede resistência e potência aeróbia dos atletas.
- Estabelecemos um protocolo físico e médico para ser seguido com os novos contratados do clube. Clinicamente, não há nenhum problema com o atleta, mas ele foi reprovado nos testes físicos. O preparador físico estipulou um prazo de 30 a 40 dias para deixar o jogador em forma, mas não podemos esperar tanto tempo. Precisamos trazer quem chegue para jogar. Por isso, estamos voltando ao mercado para procurar outro jogador para a posição - explicou Marcos Amaral, diretor executivo de futebol do Sport.
Estão mantidas para esta tarde as apresentações do zagueiro Pereira, que estava no Coritiba e do lateral-direito Patric, que participou do período de treinamentos em Chã Grande, no agreste, mas ainda não havia sido apresentado oficialmente pela diretoria rubro-negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário