O retrospecto conta a favor de Felipe Azevedo. O atacante do Sport sabe o que é fazer gols contra o Palmeiras. Tanto é que na última partida entre as duas equipes, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 1. E as boas atuações vão além disso.
- Em 2010, eu jogava pelo Paulista de Jundiaí e precisávamos vencer o Palmeiras no Campeonato Paulista. Vencemos por 3 a 1 e eu fiz dois gols. Fiz um gol no ano passado já pelo Sport... Acho que fiz uns quatro gols recentes contra eles. Espero que o retrospecto me ajude neste jogo de sábado.
A confiança de Felipe Azevedo em marcar mais gols é compreensível. Afinal, o posicionamento dele vem mudando sob o comando de Marcelo Martelotte. Tanto que na primeira partida atuando mais perto da área ele já deixou sua marca na vitória por 4 a 1 diante do Guaratinguetá, na última terça-feira.
- O esquema tático da equipe era diferente com Sérgio Guedes e minha obrigação era voltar para marcar. Isso me deixou um pouco longe do gol. Eu cumpria e fazia o melhor de mim, porque eu penso no clube e não só em mim. Agora, estamos jogando com dois meias e isso acaba me ajudando, me deixando perto do gol.
O trabalho de Martelotte está sendo aprovado por Felipe Azevedo. O jogador vê com bons olhos a filosofia que está sendo implantada, mas pede atenção ao elenco para tentar terminar no G-4 antes da pausa na competição para a Copa das Confederações.
- A equipe deu uma reagida muito boa. Isso é trabalho. O Martelotte chegou com uma filosofia nova e nós assimilamos muito bem. Daqui a quatro ou cinco rodadas, não podemos deixar de bater na tecla do que ele quer para a equipe. Temos que continuar fazendo bons jogos. Quando chega um treinador novo, o grupo fica mais entusiasmado, mas não podemos deixar a peteca cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário