Muita movimentação no início da partida. Logo aos 3 minutos, o atacante rubro-negro Felipe Azevedo chegou com perigo ao gol de Bruno. Mas terminou finalizando mal, ao chutar a bola por cima da meta. O Sport seguiu pressionando, mas foi Palmeiras que, aos 8 minutos, deu o troco. Uma jogada muito semelhante a de Felipe Azevedo. O atacante Caio se aproveitou de um escorregão que o zagueiro Tobi levou e, livre de marcação, chutou por cima do gol de Magrão.
partir dos 10 minutos, o jogo perdeu em qualidade por causa da forte chuva que caiu na capital pernambucana. O gramado da Ilha do Retiro - que nunca foi nenhum tapete - se transformou em um local impratícavel para o futebol. As duas equipes esqueceram os esquemas táticos e tentaram se aproveitar de alguma falha devido as poças de águas espalhadas por boa parte do gramado.
Aos 13 minutos, o volante leonino Renan Texeira até tentou surpreender ao chutar de longa distância. Mais habituado com a grama encharcada, os jogadores do Leão continuaram com as melhores chances de abrir o marcador. O atacante Marcos Aurélio fez bonita jogada individual e encontou Felipe Azevedo fechando na pequena áera do Palmeiras. Azevedo, porém, não alcançou o cruzamento.
Próximo aos 20 minutos, o Palmeiras se acostumou com a chuva e passou a pressionar a saída de bola do time pernambucano. E por muito pouco Caio não balançou as redes. Em uma lambança de Tobi e Rithley, o atacante do Palmeiras tentou tocar para Leandro, mas foi impedido por Marcelo Cordeiro.
A chance mais clara do Sport ocorreu aos 28 minutos de jogo. Tobi subiu para cabecear um cruzamento de escanteio e o zagueiro Márcio Araújo salvou o gol leonino em cima da linha. Pressão do Sport e o Porco se defendendo como pôde. Somente no final do primeiro tempo é que a equipe paulista voltou a rondar a área do goleiro Magrão. mau estado do gramado, no entanto, foi o grande adversários dos dois times.
Na volta para o segundo tempo, a chuva deu uma trégua. Mas a drenagem do gramado inexiste. Então, esforço redobrado por partes dos atletas para fazer a bola rolar. Tentativas não faltaram. Aos 28 minutos, Caio perdeu uma chance clara de deixar sua marca. Ele acertou um chutaço e Magrão fez defesa segura, que recebeu o reconhecimento da torcida. E quando tudo parecia definido, Nunes, que entrou no segundo tempo, fez 1 a 0 para Leão, já nos acréscimos (48 minutos).
Confira os melhores momentos de Sport 1 x 0 Palmeiras
Ficha Técnica
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 21.726
Renda: R$ 347.565,00
Cartões amarelos: Leandro, Henrique e Ayrton (P); Marcelo Cordeiro, Rithely e Nunes (S)
Cartão vermelho: Márcio Araújo (P)
Sport: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira (Maurício), Camilo e Lucas Lima (Nunes); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte
Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Fernandinho) e Tiago Real; Vinícius (Serginho), Caio e Leandro (André Luiz). Técnico: Gilson Kleina
Nenhum comentário:
Postar um comentário