Os jogadores do Sport mataram a saudade. Pode-se dizer, do futebol propriamente dito. Depois do período de folga e de quase uma semana dedicada a treinos, no Agreste, o time rubro-negro voltou a disputar uma partida. Na tarde do último domingo (22), venceu por 3 a 0 time sub-20 do Porto em Chã-Grande. Felipe Azevedo, Camilo e Jonatas Balotelli marcaram os gols. O palco foi o estádio Barbosão, o mesmo em que o elenco vem trabalhando desde a última quarta-feira visando o retorno da Série B.
O técnico Marcelo Martelotte aproveitou a chance para testar duas formações. No primeiro tempo, mandou a campo o time considerado titular: Magrão; Patric, Maurício, Tobi e Marcelo Corderio; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.
Apesar de manter a posse de bola e dominar as ações, faltava ao Sport o último passe. E as oportunidades criadas foram poucas. Numa delas, Felipe Azevedo recebeu cruzamento de Marcelo Cordeiro e só escorou para o fundo da rede, aos 23 minutos. Aos 42,o estreante Patric entrou pela direita e cruzou rasteiro para Camilo completar. Um gol bem semelhante ao primeiro.
Na segunda etapa, Martelotte trocou os 11 jogadores. Até Magrão cedeu vaga a Saulo. A nova formação: Saulo; George Lucas, Ailson e Mateus Alves e Renê; Renan Teixeira; Fábio Bahia, Sandrinho e Érico Júnior, Balotelli e Nunes. Detalhe para os quatro atacantes, com Sandrinho e Erico Júnior mais recuados como meias.
O último gol saiu dos pés de Balotelli, aos 37 minutos. Ele recebeu de Sandrinho e precisou chutar duas vezes para marcar. Na primeira, o goleiro fez a defesa. O gol saiu no rebote. O próximo amistoso já tem dia e hora marcados. Quinta-feira, às 9h, novamente no Barbosão, o adversário é o sub-20 do próprio Sport. O jogo-treino encerrará as atividades do Leão no Agreste. O retorno da deleção está marcado para a tarde da mesma quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário