O Sport confirmou oficialmente a contratação de um velho conhecido da torcida: Sandro Goiano. O ex-volante, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2008, chega para ocupar a vaga deixada por Gustavo Bueno, que trocou o Sport pelo Ceará na semana passada. De acordo com o executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, Goiano chega para ser “o cara” do vestiário. O homem responsável por fazer mais diretamente a ponte entre os dirigentes e o elenco.
Na apresentação à imprensa, na tarde desta segunda-feira, Sandro relembrou, desta vez com palavras, o mesmo espírito da época de jogador. A primeira exigência foi cobrar "mais transpiração" dos atletas dentro de campo.
- A torcida aqui é muito exigente e na primeira conversa que tive com os jogadores deixei bem claro que temos de ter transpiração. Para ser uma equipe vencedora tem que suar bastante. Queremos comprometimento e entrega com essa camisa, e isso vou cobrar no dia a dia não só dos jogadores, mas de todos que trabalham com o futebol - enfatizou.
Para o novo coordenador técnico, o time rubro-negro ainda peca no quesito determinação. Ele acredita que pode afinar esse fator com a qualidade observada em suas avaliações do time.
- Tive a oportunidade de assistir a alguns jogos e em alguns momentos faltou isso (transpiração). Precisamos ter esse empenho nos 90 minutos. O time do Sport tem qualidade e se isso casar com a disposição vamos ser um time imbatível, principalmente aqui na Ilha.
Na pratica, Sandro Goiano também terá a função de, junto à comissão técnica, analisar a chegada de possíveis reforços. Função que era desempenhada por Gustavo Bueno desde fevereiro, quando assumiu o cargo de coordenador técnico.
- Existia esse convite (para vir ao Sport) há algum tempo, mas infelizmente não deu certo da primeira vez. Agora, felizmente, está tudo acertado. Sempre disse que gostaria de voltar a trabalhar aqui.
No ano passado, Sandro Goiano chegou a exercer o cargo de gerente de futebol no América-SP, que disputou a Série A3 do Paulistão. No entanto, a saída do investidor do clube fez com que ele deixasse a equipe após cerca de três meses no cargo. Marcos Amaral justificou a contratação.
- Foi uma indicação minha. Sandro é um rapaz esclarecido, com muita experiência no futebol e que tem muita identificação com a torcida do Sport. Com a saída de Gustavo Bueno, precisávamos de alguém com esse perfil. Ele aceitou o convite de imediato. Foi como se juntasse a fome com a vontade de comer - afirmou o executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral.
Em relação às chances de assumir o posto de técnico interino caso seja necessário, como o ex-coordenador Gustavo Bueno costumava fazer, Sandro Goiano comentou que não pretende exercer a função.
- Minha esposa sempre me cobrou para ser treinador, mas nunca achei que seria isso. Não é o ramo que quero e até já recebi convites para treinar clubes, mas realmente não vou fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário