terça-feira, 25 de junho de 2013

Sport lança o Club Leão Solidário

Um grande clube de futebol não se destaca apenas por suas ações dentro das quatro linhas. Ele também desenvolve trabalhos voltados para a responsabilidade social. É pensando nisso que o Sport Club do Recife, através de sua diretoria de Responsabilidade Social lança, no próximo dia 16, o Club Leão Solidário. Um programa que abrigará vários projetos sociais voltados para a torcida rubro-negra. O Club Leão Solidário lidará com crianças em situação de risco, ajudará jovens na aquisição de bolsas de estudo. Também terá ações voltadas para as mulheres rubro-negras assim como para o meio ambiente e animais abandonados.

E utilizando um termo futebolístico, “para bater o centro” o clube já elaborou 15 ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.  Projetos voltados para as mais diversas áreas. Para citar algumas o clube elaborou o Razão Para Viver Melhor. Esta ação é voltada para crianças carentes e o clube pretende proporcional algo substancial para a criança como cirurgias (voltadas para crianças com necessidades especiais) e bolsas de estudo. Essa ação será realizada seis vezes ao ano. Conheça algumas outras ações do programa:

Bicho da Ilha - Como o próprio nome diz, o clube será local onde rubro-negros voltados para o cuidados com os cães e gatos abandonados poderão dar orientações àqueles que pretendem adotar algum bichano. Esta ação terá como parceiros ONGs e a Sociedade Protetora dos Animais. A ação acontecerá uma vez por ano.

Pequeno Rubro-Negro - Esta ação proporcionará às crianças uma tarde com ações lúdicas na Ilha do Retiro. O intuito, além da diversão da criançada, será a arrecadação de fundos para a AACD e outras ONGs infantis. O pequeno rubro-negro será anual.

Sport Bolsa Escola - Será uma forma de recompensar o garoto da base do Leão que se comprometeu com o clube (seus horários e regras) e com sua vida escolar (notas e comportamento na escola em que estuda). O clube disponibilizará uma bolsa de estudos para esta criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário