segunda-feira, 10 de junho de 2013

Martelotte dá descanso a jogadores e confirma o time do Sport sme mudanças

Preocupado com a condição dos atletas, que apresentaram um elevado nível de desgaste, após a partida contra o Palmeiras, no último sábado, o técnico Marcelo Martelotte decidiu realizar apenas um recreativo na tarde deste segunda-feira. Na avaliação do treinador, uma vez com o time definido para a partida desta terça-feira, contra o Bragantino, um coletivo só serviria para provocar lesões no grupo. Martelotte não mexerá na escalação: Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

- Recebi o relatório do departamento médico e muitos atletas mostraram um nível de desgaste elevado. Então, optamos por aliviar a carga de trabalho. Até porque, nós manteremos o mesmo time e não tinha necessidade de testar outra situação. Creio que seja o momento de dar descanso aos jogadores.

Satisfeito com o seu início de trabalho, Martelotte elogiou o aproveitamento do time, que venceu os dois últimos jogos. No entanto, ressaltou que o Sport está longe do que ele considera ideal.

- O rendimento do time está dentro do que esperávamos e isso mostra a postura dos jogadores, que estão buscando. Mas precisamos evoluir muito, pois a competição é longa. Vamos para uma partida complicada, contra o Bragantino, e precisamos da vitória, para ficarmos dentro do planejado.

Manter a pegada

Mesmo enaltecendo a postura da equipe, Martelotte disse que o principal desafio do Sport será evitar o comodismo após a vitória diante do Palmeiras. Para o treinador, um resultado negativo contra o Bragantino poderá trazer consequências drásticas.

- Após uma vitória sobre o Palmeiras, o relaxamento acaba sendo inevitável. Porém, não podemos deixar que isso se reflita em campo, pois os três pontos contra o Bragantino são fundamentais. Traçamos uma meta de 12 pontos em seis jogos e precisamos buscá-la. Não podemos dar esse mole.

Com relação ao adversário, Martelotte disse que, mesmo com o jogo sendo disputado na Ilha do Retiro, espera um Bragantino ofensivo e buscando o jogo.

- O Bragantino costuma ter uma boa postura quando joga fora de casa. Com muitos jogadores no meio de campo, procurando sempre buscar um contra-ataque e saindo para o jogo. Mas estamos em casa e temos que nos impor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário