quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sport encerra intertemporada no agreste do estado

O Sport terminou nesta quinta-feira a sua intertemporada no agreste pernambucano. Após realizar um jogo-treino contra a equipe de juniores pela manhã, em Chã Grande, o elenco, enfim, regressou ao Recife, onde vai finalizar a preparação para a sequência da Série B do Brasileiro. Os atletas terão  mais de uma semana pela frente até a partida contra o vice-líder Joinville, 6 de julho, em Santa Catarina. O período longe da capital foi benéfico para os rubro-negros, segundo eles próprios. Tempo para sair da rotina e para que o técnico Marcelo Martelotte impusesse, definitivamente, a sua filosofia de trabalho.
 
"Essa intertemporada é considerada muito proveitosa para a gente. Tivemos pouco tempo desde quando cheguei: quinze dias e seis jogos. Pouco tempo para muito trabalho. Agora, pudemos ficar mais perto dos jogadores para corrigirmos erros e treinarmos algumas possibilidades. O time deu uma boa resposta", declarou Martelotte.

O elenco leonino também bem avaliou o período no agreste do estado.  O lateral direito George Lucas acredita que o clima mais ameno nos treinos em Chã Grande ajudou na preparação. "Sou do Rio Grande do Sul e estou acostumado a treinar em climas até mais frios que esse. É bom trabalhar assim. A intensidade do treino melhora e isso é bom para todo mundo. Muito diferente do Recife", declarou.

Roger destacou o apoio que recebeu da torcida no interior. Para o atacante, uma motivação a mais. "A gente recebeu muito estímulo. Um carinho de quem não convive com o clube diariamente e esquece a cobrança para só apoiar", pontuou.

Reforços

Em meio à iminente saída de Maurício e a contratação de Pereira para a zaga, o Sport anunciou mais um jogador para o setor. Trata-se de Gabriel, que vem por empréstimo do São Caetano/SP.  A diretoria ainda negocia a vinda do volante argentino Fabián Coronel, do Instituto de Córdoba, time joga a segunda divisão do seu país.

A intertemporada do Sport

Duração
9 dias

Treinos
12

Jogos-treino
2 (Porto e Juniores do Sport)

Quantidade de jogadores
28

Quem ficou no Recife
Gabriel Santos (operou o joelho esquerdo)
Welton (lesão no púbis)

Estrutura utilizada
Estádio Barbosão, em Chã Grande, e Hotel Canarius, em Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário