segunda-feira, 17 de junho de 2013

Campanha de doação de orgãos promovida pelo Sport é premiada em Cannes, na França

A Campanha de doador de órgãos do Sport colheu mais um fruto. Depois de aumentar o número de doações na Central de Transplantes de Pernambuco, a iniciativa do clube começou a receber premiações. A mais recente delas foi divulgada nesta segunda-feira, quando os rubro-negros receberam a notícia de que levaram o prêmio máximo da categoria "Promo" no Festival de Publicidade de Cannes, o "Cannes Lion", espécie de oscar da publicidade mundial realizado na cidade da costa sul francesa.

O projeto rubro-negro intitulado "Pelo Sport tudo. Até depois de morrer", uma parceria com a agência de publicidade Ogilvy, obteve ainda outros prêmios no Festival. O Leão ganhou a medalha de ouro na categoria "Public Relations" (Relações Públicas) e uma de prata na "Direct" (Marketing Direto). Até o fim do evento, que se encerra no próximo sábado, a campanha leonina ainda pode garantir mais conquistas, uma vez que se inscreveu em outras categorias.

Criado em 2012, o projeto do Sport surgiu para incentivar a doação de órgãos no Estado. A ideia foi inovadora entre os clubes de futebol brasileiros e recebeu o apoio da torcida, que adotou a causa e adquiriu carteiras de "doador rubro-negro". De acordo com o diretor executivo de marketing leonino, Sid Vasconcelos, as premiações chegaram em um bom momento para enaltecer a importância da campanha.

- Em maio havíamos conquistado o prêmio El Sol, na Espanha, e agora fomos celebrados com esse prêmio máximo. O nosso objetivo mesmo era conscientizar os torcedores para ter a atitude da doação e já tivemos consequências com o aumento delas na Central de Transplantes. Esses prêmios só fazem coroar essa belissima campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário