segunda-feira, 15 de julho de 2013
Sport volta à Ilha com chances de entrar no G-4
Por blog Futuro Sport
Faz mais de um mês que o time do Sport não vê sua torcida. A última partida realizada em casa foi no dia 11 de junho com uma derrota para o Bragantino por 1 a 0 antes da parada da Copa das Confederações. Agora a situação é outra. O Leão pernambucano vai encarar o Avaí depois de ganhar duas partidas seguidas em fora de casa e nesta terça-feira tem a chance de entrar no G-4 que dá acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Quinto colocado, o Sport vem embalado após êxitos contra Joinville e América-RN fora de casa. O time rubro-negro espera apoio em massa da torcida para confiar a boa fase. Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Marcelo Martelotte deve manter a equipe que brigará para entrar no G-4 contra o Avaí. O único desfalque no time considerado titular será o volante Rithely, destaque na vitória por 4 a 2 sobre o América-RN no último sábado (13), pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Renan, que sentiu dores na coxa. mas não foi detectado nada de grave no exame.
Um fato curioso chamou a atenção. Roger não chegou nem a treinar nessa segunda (15) à tarde. Martelotte conversou com o atleta por cerca de 10 minutos, antes de começar o treinamento. Mesmo assim, o atleta foi relacionado para a partida. Quem está no grupo dos relacionados é o zagueiro Vinicius Simon, recém contratado.
O outro Leão da ilha, mas o de Santa Catarina, quer sair da incômoda 14ª posição. Vindo de um empate em casa em 2 a 2 com o Paraná, o time tem uma difícil missão para sair da situação em que se encontra, pois não vence há cinco jogos. Alex Reinaldo, que substituiu Vinicius Bovi pode ter uma chance no time de Hemerson Maria, uma vez que o Bovi saiu vaiado pela torcida e Alex Reinaldo deu o passe para o gol de empate de Márcio Diogo contra o Paraná. De resto, a equipe deverá ser a mesma que começou a última partida.
Será o décimo confronto na história entre as equipes, sendo retrospecto favorável ao adversário. Foram quatro vitórias do Avaí, dois empates e três vitórias do Sport. O rubro-negro marcou doze gols, tomando dezesseis. A primeira partida foi em 18 de fevereiro de 1942, no estádio Adolfo Konder, primeira casa do time catarinense. Derrota rubro-negra por 4 a 2.
Ficha Técnica
Horário: 21h
Estádio: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias/PA e Kildenn Tadeu Morais de Lucena/PB
Sport: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte
Avaí: Diego; Vinícius Bovi (Alex Reinaldo), Leandro Silva, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cleber Santana e Diego Jardel; Márcio Diogo e Reis. Técnico: Hemerson Maria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário