quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com aval da Prefeitura, Arena do Sport fica mais perto de sair do papel

Foto: Andréa Rêgo Barros
No que depender da Prefeitura do Recife, o Sport, finalmente, poderá transformar a Ilha do Retiro em uma arena multiuso. Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Geraldo Júlio aprovou as 62 adequações feitas no projeto inicial, para que as plantas fossem liberadas. No entanto, ainda restam duas etapas para que o projeto saia definitivamente do papel: a análise da Comissão de Controle Urbanístico (CCU), e, em seguida, do Desenvolvimento Urbano (CDU), ambos, grupos formados por técnicos e pessoas ligadas a entidades da sociedade civil.

A expectativa é que a liberação dos órgãos aconteça ainda no mês de agosto. Depois, o Sport terá que conseguir as licenças ambientais para que a obra seja definitivamente liberada. Com isso, a tendência é que o novo estádio comece a subir no início de 2014. De acordo com o prefeito Geraldo Júlio, o Sport não deverá ter problemas para adquirir a aprovação.

- O Sport conseguiu adequar o projeto dentro do que foi pedido. Agora, ele segue o para os tramites formais, para que o clube possa, enfim, iniciar as obras. Acredito que isso acontecerá de forma normal, pois as adequações foram feitas. O objetivo da reunião foi dá seguimento ao projeto, que está em condições de seguir com os próprios passos.

Entusiasmado com a sinalização da prefeitura, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que a intenção do Sport é finalizar a Séria B na Ilha do Retiro e mandar seus jogos de 2014 já para a Arena Pernambuco.

- O Importante de tudo isso é que o nosso investidor garantiu que, com a aprovação do projeto, nós teremos 90 dias para começar as obras. Quero agradecer ao Prefeito, que se mostrou muito solicito ao nosso projeto e muito responsável com o que o Recife precisa: investimentos.

Empolgado com a decisão da Prefeitura, o presidente do Sport, Luciano Bivar, disse que a intenção do clube é dar celeridade aos tramites que faltam para que o clube consiga tirar o projeto do papel.
- Com essa sinalização, nós ficamos entusiasmados. O prefeito foi muito responsável e mostrou-se muito cuidadoso com a cidade. A nossa ideia é iniciar as obras o mais rápido possível.

Orçado em R$ 750 milhões, o projeto da Arena Sport será realizado em parceria com a Engevix, que promete custear toda a obra. Pela planta inicial, a nova Ilha do Retiro receberá a revitalização dos 110 mil metros quadrados da área do clube. No projeto, consta a construção de um estádio no padrão Fifa, para 45 mil pessoas, além de um complexo imobiliário, que terá shopping, prédio de estacionamento com 4.000 vagas, edifícios comerciais e um outro prédio reservado à prática dos esportes olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário