Foto: Aldo Carneiro |
- A vantagem do Sport neste período em que os jogos são próximos é que temos duas ou três formas de jogar. Dependendo do adversário e da situação do jogo, nós sabemos o que fazer. Isso varia se jogamos em casa ou fora de casa. Como tudo está treinado e os jogadores já sabem o que fazer, nós só precisamos de pequenos ajustes. Isso é feito na base da conversa e do treino tático.
De acordo com o treinador, o departamento médico do clube vem tomando todas as medidas para que o Sport não sofra com lesões devido à sequência de jogos.
- Nossa preocupação é não desgastar os nossos atletas. Por isso, optamos por fazer treinos mais leves, com menos intensidade, para que o atleta não chegue ao seu limite. Não adianta lamentar o fato de jogar vários jogos em poucos dias, é preciso se preparar. Creio que estamos preparados.
Tranquilo com relação ao desgaste do time, Martelotte também manteve a serenidade ao falar da posição do Sport na tabela de classificação. Para o treinador, o Rubro-negro precisa focar no trabalho e esquecer os adversários.
- Em competição de pontos corridos, não vejo necessidade de ficar olhando o que o adversário está fazendo. Até porque, não adianta torcer contra os adversários e não vencer os seus jogos. Temos que vencer os nossos e deixar para olhar a tabela e os outros no final da competição. Se vencermos nossos jogos, certamente conseguiremos o nosso objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário