domingo, 10 de março de 2013

Interino evita comentar negociação com Guedes e destaca vitória na Ilha



O coordenador técnico e treinador interino do Sport até a chegada do novo comandante, Gustavo Bueno preferiu não comentar sobre a negociação do clube com o técnico Sérgio Guedes. Mesmo sendo difícil sair do assunto pela expectativa gerada, ele preferiu destacar a vitória do time sobre o Porto, por 2 a 0, neste domingo na Ilha do Retiro. Para Bueno, o resultado que põe o Leão novamente no G-4 do Pernambucano poderá fazer a diferença para o restante da competição.

- Isso é assunto de diretoria e não foi me passado nada. Se Sérgio Guedes for confirmado como treinador, será muito bom para o clube, pois é um profissional que todos conhecem e que sabe quem está no elenco. O mais importante é que a equipe mudou de atitude e isso é o diferencial para o trabalho que será implementado. Espero que essa vontade continue.

A atitude citada pro Bueno foi elogiada em vários momentos da coletiva de imprensa realizada após o jogo. O interino defendeu que não estava faltando doação, mas que anteriormente a vontade poderia ser maior.
- Estava faltando um espírito de sacrifício e os jogadores entenderam isso na preleção. É preciso atitude, comprometimento e mesmo com boas soluções táticas contra o Porto, o diferencial está no sentimento dos atletas. Se não fosse isso não, teríamos vencido.

Sem querer desmerecer o trabalho de Vadão, Gustavo Bueno explicou que as mudanças realizadas no time e no esquema tático surtiram efeito. Ele iniciou o jogo com Tobi entre os titulares, atuando com três zagueiros. Durante a partida, ele também destacou a entrada de Cicinho, autor do segundo gol. Mesmo assim, ele fez questão de pregar respeito ao trabalho do antecessor Vadão.

- Tobi deu mais consistência à defesa e ao time, assim como Moacir foi muito bem, principalmente no primeiro tempo, quando tivemos a maioria dos nossos ataques pelo setor dele. Por ética, já que participei do trabalho que estava em voga, com o técnico Vadão,  mudei o mínimo possível a equipe. Assim será com o novo treinador, pois o que ele quiser utilizar terá o meu apoio e comprometimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário