Foto: Aldo Carneiro |
No Nordeste, o Sport é uma grande potência. Poucos clubes duelam com os rubro-negros em tradição e estrutura. Por isso, na disputa da Copa do Nordeste, o Leão naturalmente entra como um dos favoritos para levar o título da edição 2013, rótulo visto com simpatia pelo zagueiro Gabriel. Com Fortaleza, Sousa e Confiança como adversários do Grupo B, o defensor quer que o Leão da Ilha do Retiro incorpore essa "vantagem".
- Se classificam o Sport como favorito, então o grupo tem que trazer esse favoritismo para o nosso lado. O nosso time chegará forte, preparado para a Copa do Nordeste e por isso entraremos para vencer. Nosso intuito é ser campeão. Temos que instigar e usar dessa confiança para todo elenco.
Gabriel deve ser titular na estreia rubro-negra contra o Sousa, domingo, às 16h (horário do Recife), no Marizão. Ele deve fazer dupla com Mateus, jogador que vem treinando desde a pré-temporada em Maceió, mas a dupla pode se tornar um trio com a presença de Ailson, testado pelo técnico Vadão nesta quinta-feira. Seja qual for a escolha do treinador, com Mateus, Gabriel já se entende.
- Mateus é um zagueiro de qualidade, já o conhecia antes. Tivemos dois jogos-treinos em Maceió contra São Luís e Boca Júniors-SE e esperamos que o entrosamento seja natural, resultando numa boa partida da gente contra o Sousa.
Gabriel sabe que a equipe está em processo de preparação e tende a melhorar com o tempo. O defensor acredita que, a partir do jogo com o Fortaleza, é que o time irá começar a render o esperado.
- Estamos bem fisicamente, mas ainda não chegamos a 100%. Falta ritmo de jogo e só na terceira partida é que estaremos mais preparados, com o clima da competição e o físico adaptado. As nossas dificuldades serão resolvidas na conversa e as primeiras partidas vão ser na base da vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário