sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Para Vadão, Sport vai precisar reconquistar confiança da torcida

Foto: Aldo Carneiro


Aos poucos, o técnico Vadão vai começando a implantar sua filosofia de trabalho no Sport. Com um jeitão tranquilo e sem muito alarde, o treinador está aproveitando a pré-temporada em Maceió para cobrar que os atletas assumam a responsabilidade de atuar em um clube de massa.

De acordo com o treinador, o grupo precisa recuperar a confiança da torcida, que ficou decepciona após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

- A torcida do Sport está carente de ver a equipe jogar e mostrar futebol. Até porque teve a decepção do ano passado, mas isso acontece. Esperamos muita coisa dos torcedores, mas agora chegou a hora da torcida esperar da gente. Temos que mostrar um espírito vencedor e assumir essa responsabilidade.

Dentro de campo, o treinador espera ver seus atletas atuando de forma compacta. Para isso, Vadão afirmou que, independentemente da posição, todos os atletas terão que ajudar na marcação.

- Comigo, todo mundo vai marcar. A marcação é necessária. Até porque temos uma equipe leve e precisamos ter a bola para jogar. No Barcelona, que é o melhor exemplo de bom futebol, todo mundo marca, até Messi. Então, temos que parar com essa história que acontece no Brasil, de que os homens de frente não podem marcar.

Apesar de fazer da marcação uma obrigatoriedade, Vadão deixou claro que o Sport não atuará defensivamente. Para tranquilizar os torcedores, o treinador garantiu que o Rubro-negro vai ter uma postura de agredir os adversários.

- A torcida pode ficar tranquila, pois eu vou colocar o time para atacar. Quando eu falo em marcação, não significa que vamos ficar recuados. Estou falando de marcação pressão. Sei que isso não acontecerá logo de início, pois ainda precisamos aprimorar a parte física. Porém, posso garantir que meu time joga para frente. Durante toda minha carreira foi assim e aqui não será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário