Foto: Aldo Carneiro |
Considerado como um valioso coringa pelos últimos treinadores do Sport, Moacir destacou-se no elenco por conseguir executar bem as funções de volante e lateral-direito. Foi assim durante toda a temporada passada. Porém, em 2013, o atleta que vem atuando na ala durante o período de pré-temporada pretende convencer ao técnico Vadão que merece uma vaga no meio-campo, sua posição de origem.
- Até o momento não conversei com o treinador sobre isso, mas estou chegando ao meio da minha carreira e está na hora de definir o que eu quero da minha vida. Quero tomar uma decisão, que é participar do meio-campo e tentar essa vaga. Mas isso não me impede de ajudar quando for preciso.
Mesmo tendo mais chances de atuar na lateral direita, posição em que o clube só possui um atleta (Cicinho), Moacir garantiu que vai encarar a forte concorrência existente no meio de campo, onde o elenco conta com sete volantes.
- Sei que temos muitos jogadores de qualidade no meio de campo, mas quero brigar por essa vaga. Chegou a hora de definir a minha para não ficar avulso. Sei que algumas pessoas preferem que eu jogue na lateral e outros preferem como volante. Mas o que eu quero é ficar no meio mesmo.
Embora tenha demonstrado firmeza ao falar sobre a escolha, Moacir deixou claro que seu posicionamento não significa que ele se negará a jogar como lateral, muito pelo contrário. Consciente das necessidades do clube, o atleta garantiu que seguirá ajudando o Sport quando for solicitado.
- Claro que ainda irei ajudar quando for preciso. Como só temos Cicinho na lateral, Gustavo Bueno (auxiliar técnico) pediu para que fizesse essa função e faço sem problemas. Mas irei ter uma conversa sadia com o treinador, que será algo tranquilo, vou passar para ele que espero uma oportunidade no meio de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário