quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bastidores Sport 3 x 0 Fortaleza


Foto: Wagner Damásio

Marcos Aurélio comemora mais um golaço e afirma: "O Sport está muito forte"


Dois jogos na Ilha do Retiro e dois golaços. Marcos Aurélio tem o que comemorar jogando em casa. Depois de cobrança de escanteio de Cicinho, o atacante pegou de primeira e mandou no canto do goleiro do Fortaleza. "Foi um belo gol, acho que um dos mais bonitos na minha carreira. Antes do escanteio, Cicinho falou para mim que iria passar a bola. A gente não treina isso. Foi ali no momento do jogo mesmo. Graças a Deus, deu certo", detalhou.

Com a vitória, o Sport chegou aos oito pontos e agora lidera o Grupo B da Copa do Nordeste com um ponto a mais que o Confiança-SE. Muito mais que a vitória, os três pontos conquistados diante do Fortaleza foram comemorados pelo bom futebol da equipe. "Foi uma vitória convincente. A equipe entrou muito determinada", disse Marcos.

Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Confiança, domingo, em Aracaju. Com uma vitória, o Leão estará classificado. "Será um jogo importante. Estamos jogando de fora de casa, mas temos que ir pensando em vitória até porque isso nos dará a classificação", afirmou Marcos Aurélio, concluindo: "Cada jogo, a gente está procurando se entrosar mais. Quando jogo ao lado de grandes jogadores, como Felipe Azevedo, Menezes, Hugo e Roger, facilita muito. O Sport está muito forte."

Gol contra o confiança

Apesar da vitória contra o Fortaleza, Vadão alerta para erros do Sport



A boa vitória sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Ilha, até devolveu a liderança do grupo B para o Sport, mas não serviu para camuflar alguns erros da equipe rubro-negra. Ao menos essa é a opinião do técnico Vadão, que mesmo elogiando os seus jogadores, fez questão de ressaltar que o time não rendeu o esperado.

- Nós fizemos um ótimo começo de jogo, mas perdemos muitas oportunidades e acabamos oscilando muito durante a partida. Também não fomos bem na marcação, onde deixamos o adversário ficar muito tempo com a bola e isso não pode acontecer. Porém, a equipe está evoluindo e tecnicamente o time é bom. Estou satisfeito, mas temos que melhorar.

Ainda na avaliação do treinador, o Sport possui uma equipe rápida e, por isso, precisa fazer com que o adversário não chegue ao seu campo de defesa com tanta facilidade. Situação que, para Vadão, ainda precisa ser ajustada.

- A ideia é que tenhamos uma equipe rápida, que saia para o jogo e surpreenda o adversário. No futebol moderno, o que vale é ocupar espaço e o terreno adversário, para que ele não tenha a chance de sair. Então, ainda precisamos adequar essa situação.

SAIBAMAIS - Com direito a golaço, Sport goleia Fortaleza e é líder do Grupo B da Copa do Nordestehttp://sanguedeleaoo.blogspot.com.br/2013/01/com-direito-golaco-sport-goleia.html

Embora tenha observado alguns erros durante a partida, Vadão elogiou o rendimento do seu meio de campo. Para o treinador, Felipe Menezes e Hugo conseguiram dar ritmo ao sistema ofensivo do Leão.

- Não tinha testado esse meio de campo com Hugo e Felipe Menezes, mas foi uma boa opção. Mesmo não sendo jogadores rápidos, eles conseguiram acelerar a partida com a inteligência. Com um toque, eles fazem o jogo correr e acredito que foi uma boa alternativa.

Exigente com relação aos jogadores, Vadão foi mais brando quando o assunto foi a torcida. Feliz pelo apoio que a equipe recebeu durante a partida, o treinador enalteceu a participação dos rubro-negros.

- Quero parabenizar a torcida, porque eles não vaiaram individualmente ninguém. Nos apoiaram o tempo todo e isso deixou o time mais tranquilo.

Para elenco do Sport, vitória devolve liderança e tranquilidade ao time


A vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, devolveu não só a liderança do grupo B da Copa do Nordeste, como também a tranquilidade para os jogadores do Sport. Satisfeito com o rendimento da equipe, o atacante Marcos Aurélio, autor do gol mais bonito da noite, afirmou que o clube está começando a mostrar do que é capaz na Copa do Nordeste.

- Fizemos uma excelente partida e estamos começando a entrosar. Isso mostra que o time tem potencial e acredito que ainda vamos melhorar. No lance do gol, eu contei com a precisão de Cicinho, que mandou a bola no meu pé, sem que a gente tivesse treinado isso.

Questionado por parte da torcida, que não aprovou a declaração de que estava sem cabeça para atuar por conta da indefinição sobre a sua renovação contratual, o meio-campo Hugo, um dos destaques da equipe, disse que o seu rendimento contou com a ajuda dos companheiros. No entanto, o atleta ressaltou que ainda não teve uma atuação diferenciada.

SAIBAMAIS - Com direito a golaço, Sport goleia Fortaleza e é líder do Grupo B da Copa do Nordestehttp://sanguedeleaoo.blogspot.com.br/2013/01/com-direito-golaco-sport-goleia.html

- Não joguei muito diferente do que vinha jogando. Porém, o time foi mais incisivo e quando todo mundo joga bem, as coisas acontecem. Quando o resultado vem, tudo é bom. Agora, é dar continuidade ao trabalho.

Capitão da equipe, o goleiro Magrão destacou o fato do Sport ter dado um passo importante para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste.

- Fizemos uma ótima partida e conseguimos uma boa vitória. A equipe jogou muito bem e retomamos a liderança. Estamos bem na competição e isso tranquiliza todo mundo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Com direito a golaço, Sport goleia Fortaleza e é líder do Grupo B da Copa do Nordeste


Quando Hugo pulou para cabecear e fazer o primeiro gol da partida, qualquer tipo de tensão foi dissipada na Ilha do Retiro. O jogador, criticado por ligar as atuações ruins com a falta de definição sobre seu novo contrato, começou a escrever com destaque a melhor partida do Sport no ano. O time jogou solto. Criou várias chances. Fez jogadas de efeito. Fez as pazes com a torcida. Tudo isso, porém, aconteceu apenas no primeiro tempo. Com o placar de X a X  bateu o Fortaleza com tranquilidade. De quebra, assumiu a liderança do grupo B da Copa do Nordeste com oito pontos somados, dois a mais do que o Confiança.

Em contraste aos outros três jogos da temporada, o Leão da Ilha começou pressionando. Com sede para definir a partida. Logo, Hugo abriu o placar aos seis minutos após cobrança perfeita de escanteio de Cicinho. Na comemoração, o meia correu para a torcida e repetiu o gesto polêmico de Reinaldo na partida anterior em casa. Levou a mão ao ouvido para mostrar que as críticas não tinham fundamento. Depois, virou as costas e apontou para seu nome na camisa. Os torcedores aplaudiram.

Era o pontapé inicial para a melhor atuação do Sport. O time rubro-negro massacrou o acuado Fortaleza, que só se arriscou em tímidos contra-ataques. Antes do segundo gol, foram boas chances criadas e outros lances de efeito, como dois lençóis de Fábio Bahia e Marcos Aurélio.

Até que, aos 24 minutos, veio o golpe certeiro. Em novo escanteio, o garçom Cicinho passou para Marcos Aurélio. Na entrada da área, o atacante acertou um lindo chute de primeira no canto esquerdo de João Carlos. Sem chances. Um golaço. Os rubro-negros foram ao delírio. Pouco depois, os rubro-negros diminuíram um pouco de ritmo e sofreram dois pequenos sustos. Magrão, porém, estava presente.

No segundo tempo, o Sport tirou o pé do acelerador. Preferiu segurar o resultado em vez de emplacar uma grande atuação do começo ao fim. Em campo, o desenho tático da equipe passou a ser outro, vale ressaltar. Machucado, Roger saiu e Felipe Menezes entrou. A equipe ficou com dois meias, mas não manteve a inspiração.

Ainda assim, perdeu duas boas chances com Hugo. Em uma delas, o gol estava quase feito, mas ele cabeceou para fora. Enquanto isso, o Fortaleza ficou mais ousado. No entanto, faltou qualidade na finalização. Pecado retribuído com gol do Sport. Aos 41 minutos, Felipe Azevedo girou em cima de Guto e chutou de pé direito para decretar a vitória incontestável do Sport.

Sport 3
Magrão; Cicinho (Tobi), Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Moacir) e Hugo; Marcos Aurélio, Roger (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Fortaleza 0
João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Lucas, Everton (Alex Maranhão), Esley (Jackson) e Leandro (João Henrique); Assisinho e Jaílson. Técnico: Vica

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adaílton José Jesus da Silva (BA)
Cartões amarelos: Felipe Menezes (S)
Gols: Hugo (aos 6min do 1ºT), Marcos Aurélio (aos 24min do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 41min do 2ºT)
Público: 19.646
Renda: 219.150,00

Sport e Fortaleza jogam no Recife para tentar encaminhar classificação



A diferença entre Sport e Fortaleza na tabela de classificação do grupo B da Copa do Nordeste é de apenas uma posição e um ponto. Na segunda colocação, com cinco pontos ganhos está o Sport. Logo atrás, com quatro pontos, vem o Fortaleza. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira na Ilha do Retiro (às 21h15, horário do Recife) após terem empatado por 0 a 0 no último domingo na inauguração da Arena Castelão.

O objetivo do Sport e do Fortaleza é idêntico. As equipes precisam vencer para se manter na briga por uma das vagas para a próxima fase da Copa do Nordeste. Além de tentar levar a melhor em campo, os times ficarão na torcida para que o Confiança, líder do grupo B com seis pontos, tropece no lanterna Sousa em jogo também desta quarta-feira.

Para sair de campo com os três pontos, o técnico Vadão pretende que os seus comandados realize uma blitz sob os adversários nos minutos iniciais.

- Sabemos que o Fortaleza também vem em busca da vitória, mas vamos tentar fazer uma pressão inicial para que possamos fazer um gol e dar mais tranquilidade à equipe.

No Fortaleza, o objetivo é aproveitar as brechas deixadas pelo Sport. Jogando em casa, a equipe pernambucana vai partir para cima e deve deixar espaços para o contra-ataque.

- Vamos em busca da vitória e é nisso que estamos pensando. Uma hora o espaço vai aparecer e temos que aproveitar as chances - disse o lateral-direito Rafinha.

O Sport entrará em campo com a mesma equipe que enfrentou o Fortaleza no último domingo. O time em questão é Magrão; Cicinho; Mateus; Gabriel; Rithely, Fábio Bahia e Hugo; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Roger.

Já no Fortaleza o técnico Vica vem elogiando a dupla Ronaldo Angelim e Ciro Sena, que tem começado a se entrosar. O zagueiro Gabriel deve seguir como opção para o banco de reservas, desde que Vica não entre com três zagueiros. O meio com Lucas e Esley também tem agradado do treinador. Dessa forma, o time vai a campo com: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Everton, Lucas, Esley e Leandro; Assisinho e Jaílson.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Após não sofrer com jogo aéreo, Gabriel vê evolução na defesa do Sport


Na estreia do Nordestão, veio o alerta. Bola cruzada na área e volante Leandro, do Sousa, colocou a bola para dentro de cabeça e livre. Na partida seguinte, novo erro. Escanteio para o Confiança e o atacante Diego Neves subiu para abrir o placar do jogo. Mais do que semelhantes, os gols sofridos pelo Sport na temporada mostravam que ainda o sistema defensivo ainda está em fase de encaixe. Sem tempo para treinar, na realidade, a evolução tem que ser apresentada nas partidas. Contra o Fortaleza, por sinal, veio alívio para os rubro-negros. Nada que gols sofridos e sem grandes sustos no jogo aéreo.

“A gente não gosta de tomar gols, mas não ficou muito preocupado porque sabia que as coisas iriam se ajustar”, disse Gabriel. “Esse ajuste é natural. A gente sabia que isso iria acontecer. É um começo de trabalho com jogadores novos. A dupla de zaga como também houve mudança na posição de volante”, acrescentou o defensor.

Para Gabriel, em linhas gerais, o Sport já apresenta um bom nível de conjunto ainda que esteja no começo de temporada. “O Sport já vem apresentando um bom futebol. Esse última partida ficou notório que evoluímos. Tomamos conta do jogo. Não ganhamos por pouco. Por causa de alguns lances que acabamos pecando na finalização. Isso é normal porque estamos no começo de temporada. Ninguém está 100% ainda. Mas acredito que já na próxima partida a equipe tem muito a crescer e nós vamos sair com a vitória”, afirmou.

Vadão reconhece falhas defensivas do Sport e promete evoluir contra o Fortaleza


O Sport chegou na metade do caminho. Após três jogos disputados na primeira fase na Copa do Nordeste, os jogadores rubro-negros iniciam a sequência das outras três partidas que podem levar o time à fase de mata-mata da competição. Esse momento, por sinal, foi apontado pelos atletas como ideal para a equipe apresentar a tão esperada evolução dentro de campo. De fato, os comandados de Vadão alcançaram importantes etapas. Por outro lado, ainda precisam superar alguns “vícios” para confirmar a condição de favorito do Grupo B da competição.

Dentro de campo, o Sport tem apresentado duas falhas em setores opostos. Até agora, os dois gols sofridos pelo time carregam semelhanças preocupantes: bolas alçadas à área, falhas da defesa e adversários livres para cabecear. O técnico Vadão reconheceu o pecado e prometeu evoluir contra o Fortaleza.

Conseguiu, aparentemente. Sem sofrer grandes sustos no jogo aéreo, com a dupla de zaga formada por Mateus e Gabriel, a equipe não sofreu gols. Na nova partida com o Tricolor do Pici, mais uma chance para reafirmar a evolução. Algo que, por sinal, a equipe precisa apresentar urgentemente no setor ofensivo. Diante do Fortaleza, o Leão da Ilha expôs em doses excessivas os erros de finalização.

Virtudes

O poder de reação da equipe ficou visível nas duas primeiras partidas do Nordestão. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar contra o Souza-PB e o Confiança-SE, não se abateu psicologicamente e conseguiu evitar a derrota. Aspecto psicológico que também se alia ao vigor físico. Os quatro gols marcados pelo Leão da Ilha aconteceram nos 15 minutos finais das partidas. Sinal de que os 12 dias na pré-temporada em Maceió, apesar de não ser o tempo ideal, deixou o fôlego do elenco em dia.

Felipe Azevedo cobra melhora na finalização no ataque do Sport


Diante do Fortaleza, as falhas na finalização deixaram escancaradas a necessidade da equipe melhorar nesse aspecto para o segundo jogo entre as equipes. Um dos responsáveis direto pela linha ofensiva, Felipe Azevedo não faz jogo de cena. Concorda que o ataque deixou a desejar até o momento, mas promete evoluir e dar sinais de recuperação já no duelo desta quarta-feira.

“O que a gente precisa melhorar mais é a parte da finalização. A gente que está ali na frente sabe disso. Nós estamos conversando. Não dá para treinar porque é jogo em cima de jogo, mas a gente precisa melhorar para vencer com mais tranquilidade”, disse o atacante.

Para o jogo de volta com o Fortaleza, que inicia às 21h15, na Ilha do Retiro, o atacante acredita que para bater o rival também é preciso superar o esquema de marcação do Tricolor do Pici. “A equipe do Fortaleza marca muito. Na minha opinião, o fator positivo do time deles é o meio-campo. Conheço muito aqueles jogadores há que atuei contra quando estava no Ceará.”

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arbitragem para Sport x Fortaleza

Através de sorteio, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para as partidas da 4ª Rodada da Copa do Nordeste. O árbitro responsável pelo confronto entre Sport x Fortaleza será o baiano Jaílson Macedo Freitas. Os auxiliares serão os seus conterrâneos Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que é do quadro da FIFA, e Adaílton José Jesus da Silva.

O quarto árbitro e o assessor nesse jogo serão os pernambucanos Gilberto Rodrigues Castro Júnior e Salmo Valentim da Silva, respectivamente.

O duelo entre Leão x Tricolor do Pici está programado para as 21h15 (horário do Recife) da próxima quarta-feira (30) no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Ingressos para novo jogo entre Sport e Fortaleza estão à venda

A venda dos ingressos para o segundo jogo entre Sport e Fortaleza já começou. Os bilhetes estão sendo comercializados cinco diferentes locais e varia de R$ 15 a R$ 60. O jogo na Ilha do Retiro começa na próxima quarta-feira, a partir das 21h15. Veja os detalhes:

Horários de venda
Terça-feira (28/01) - das 9h às 17h
Quarta-feira (29/01) – das 9h às 17h
Quinta-feira (30/01) – das 9h até o início do segundo tempo

Valores
Arquibancada – R$ 30,00
Meia-entrada – R$ 15,00
Sócio - R$15,00
Cadeira sócio – R$ 40,00
Cadeira (não sócio) – R$ 60,00
Cadeira da ampliação – R$ 40,00
Assento Especial (Sócio) – R$ 30,00
Assento Especial (não sócio) – R$ 40,00
Arquibancada do Placar - R$10,00
Arquibancada visitante - R$ 30,00
Meia-entrada visitante - R$15,00

Locais de venda
- Futebol do Brasil (Boa Viagem)
- Carol Esporte (Boa Viagem e Areias)
- Sport Club do Recife
- Espaço Sport (Avenida Domingos Ferreira, 2050 - Boa Viagem)

Fábio Bahia cobra apoio da torcida do Sport no jogo contra o Fortaleza



Faltando apenas três rodadas para o final da primeira fase da Copa do Nordeste, a ordem entre os jogadores do Sport é antecipar a classificação para as quartas de final da competição. Na vice-liderança do grupo B, com cinco pontos ganhos, um a menos que o Confiança-SE, os Rubro-negros acreditam que um triunfo sobre o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 21h15, na Ilha do Retiro será determinante para que o clube conquiste o objetivo.

Preocupado com a importância do jogo, o volante Fábio Bahia pediu para que os torcedores que forem ao estádio tenham a consciência de que a equipe precisará de todo o apoio possível.

- Temos que melhorar algumas coisas para vencer o Fortaleza na Ilha. Então, vamos pedir para que o torcedor vá para o campo e nos apoie. Vamos precisar da ajuda da torcida, para que possamos vencer o jogo e encaminhar a classificação.

De acordo com o volante, o fato de ter dois jogos consecutivos contra o Fortaleza ajuda, principalmente, porque os jogadores passaram a conhecer os pontos fortes do adversário. No primeiro duelo, domingo, na reabertura do Castelão, o placar não saiu do 0 a 0.

- Todo jogo é difícil, mas quando você conhece o adversário facilita um pouco. Até porque a gente já sabe como eles jogam e isso ajuda na hora de trabalhar a equipe.

Vadão espera mudança de postura do Fortaleza para duelo na Ilha



Confiante na evolução do time mesmo após perder a liderança do grupo B da Copa do Nordeste, o técnico Vadão foi enfático ao falar sobre as pretensões do Sport para o próximo jogo contra o Fortaleza, às 21h15 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. No jogo deste domingo entre as duas equipes, o placar não saiu do 0 a 0, na reabertura do Castelão.

Para o próximo confronto, o técnico lamentou as chances desperdiçadas e lembrou que o time precisa corrigir os erros para buscar a vitória dentro de casa. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase da competição, Vadão pretende deixar a classificação encaminhada.

- Tivemos a chance de ganhar fora de casa e não aproveitamos. Agora, vamos trabalhar para corrigir algumas falhas, pois temos que vencer em casa, para encaminhar a nossa classificação. Até porque a competição já está na metade.

Na avaliação do treinador, o fato de enfrentar a mesma equipe duas vezes seguida não faz com que ele tenha facilidades na hora de montar o time. Para Vadão, dificilmente o Fortaleza manterá o mesmo esquema adotado no confronto do Castelão.

- É fato que as equipes se conhecem mais. Porém, pode ser que o jogo mude, pois o Fortaleza não deve vir do mesmo jeito. Não sei o que o treinador deles está pensando, mas eles podem jogar fechados. Então, isso não muda muita coisa. Mas temos que construir a nossa vitória de qualquer jeito.

Torcedor do Sport quebra cadeira do Castelão e é preso em flagrante



Um torcedor do Sport foi preso em flagrante por quebrar uma cadeira da nova Arena Castelão, na tarde deste domingo (27), ainda no primeiro tempo de jogo entre Fortaleza e Sport - o duelo terminou empatado sem gols.

O major George Benício, comandante do policiamento de eventos da Polícia Militar, explicou a situação do torcedor.

- Como é dano ao patrimônio público, é considerado flagrante. Ele foi preso, e a Polícia Militar o acompanhou até a delegacia para registrar a ocorrência - explicou.
O torcedor foi detido e levado ao 16° Distrito Policial. Ainda de acordo com o major, o crime é afiançável, mas o homem, que usava camisa de torcida organizada do Sport, deverá responder por danos ao patrimônio público.

Gols perdidos deixaram a liderança escapar das mãos do Sport


O excesso de gols perdidos custou a liderança do grupo B ao Sport. Caso tivesse vencido o Fortaleza, neste domingo, na reinauguração do estádio Castelão, o time rubro-negro ficaria com sete pontos, um a mais do que o Confiança. O duelo da próxima rodada, novamente diante do tricolor cearense, desta vez na Ilha do Retiro, pode ser determinante para a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste.

O técnico Vadão fez a avaliação do confronto e definiu duas distintas etapas. "O primeiro tempo foi equilibrado, tivemos duas oportunidades boas. Mas, no segundo tempo, tivemos o domínio da partida. A rigor, o adversário só deu um chute, aos 37 minutos, após um erro nosso", analisou o treinador, antes de cravar: "O resultado não foi ruim, por ter sido um jogo decisivo e fora de casa. Mas acho que deixamos de vencer."

Vadão reconhece a importância da partida da próxima quarta-feira. "Temos que nos recuperar em casa. Vencer e, depois, garantir a classificação. Vai ser um jogo dificílimo. Não sabemos como o adversário vai atuar. Pode ser que eles venham mais fechados", afirmou.

Sport perde uma carrada de gols e fica no empate com o Fortaleza na reabertura do Castelão



O duelo entre Sport e Fortaleza não fez jus ao caráter histórico da partida. Na inauguração da Arena Castelão, primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo de 2014, a torcida não compareceu em peso e as equipes não saíram do 0 a 0. Melhores em campo, os pernambucanos terminaram a rodada na segunda posição do grupo B da Copa do Nordeste, com 5 pontos, um a menos que o líder, Confiança (SE). Já o tricolor cearense está em terceiro, com 4, três a mais que o lanterna Sousa (PB). Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h15, na Ilha do Retiro.

No primeiro tempo, as equipes não souberam aproveitar o ótimo gramado do Castelão. Na falta de jogadas bem trabalhadas, os principais lances de perigo surgiram de falhas da defesa, confusões na área ou tentativas individuais. O Sport até começou melhor, chegando ao ataque logo no primeiro minuto da partida. A partir dos sete, entretanto, o Fortaleza começou a impor seu ritmo, com três boas ofensivas.

O jogo só voltou a ficar movimentado por volta dos 30 minutos, quando o centroavante rubro-negro, Roger, acertou um belo chute de fora da área, defendido pelo goleiro tricolor. Logo depois, o zagueiro Mateus falhou na saída de bola e quase permitiu que Jaílson abrisse o placar para Fortaleza. Aos 38 minutos, o lateral direito Cicinho protagonizou o lance mais perigoso da partida. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo e, dentro da pequena área, chutou forte de bico. A bola explodiu no pé da trave e foi afastada pela defesa. Aos 41, o Sport teve mais uma boa chance. Felipe Azevedo, livre, recebeu cruzamento por cima, dominou, mas chutou mal, à esquerda do gol.

O segundo tempo também começou com o Sport pressionando, num chute do volante Rithelly que desviou na zaga do Fortaleza e quase enganou o goleiro João Carlos. Aos 3 minutos, Cicinho cobrou falta na área e Roger cabeceou no meio do gol, para nova defesa de João Carlos. Vinte segundos depois, o meia rubro-negro Marcos Aurélio invadiu a área pela direita e bateu colocado, para fora.

Aos 9 minutos, Felipe Azevedo voltou a assustar. Depois de fazer "fila" na defesa tricolor, o atacante do Leão entrou na área e bateu por cima do gol. Aos 10, o Sport perdeu mais uma boa oportunidade. Hugo cruzou por trás da defesa e encontrou Marcos Aurélio livre. O "baixinho" tentou cobrir o goleiro João Carlos, mas, novamente, jogou para fora.

Daí para a frente, a partida esfriou. Os lances de perigo só reapareceram aos 37 minutos, quando Jaílson, do Fortaleza, entrou na área e, em um só corte, tirou dois zagueiros rubro-negros da jogada. O atacante rolou para Rafael Lomas no centro da área, mas o lateral direito isolou a bola. Aos 46, o atacante Gilsinho avançou em velocidade desde o meio-campo até a área e bateu cruzado, para a boa defesa de João Carlos. No minuto seguinte, os pernambucanos perderam a última chance do jogo. Uma bola cruzada na área passou por três jogadores, mas seguiu direto pela linha de fundo.


Ficha do jogo

Fortaleza: João Carlos; Luís Felipe (Rafael Lomas), Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Lucas, Esley, Everton e Leandro Guerreiro (André Luiz); Assisinho e Jaílson (Vinícius). Técnico: Vica.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Marcos Aurélio (Gilsinho), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Local: Arena Castelão. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Izac Márcio Oliveira e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN). Gols: . Cartões amarelos: Lucas, Marcos Aurélio e Hugo.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sport fará a reabertura do Castelão em jogo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste; Marcos Aurélio poderá ser titular



O primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2014 vai ter o Sport em seu primeiro jogo oficial. O Leão vai à Fortaleza enfrentar a equipe homônima, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, em seu grupo B, a partir das 16h deste domingo (27). Como se fosse pouco, o clássico regional pode definir a liderança da chave, hoje ocupada pelos rubro-negros com quatro pontos. O Tricolor do Pici tem um a menos assim como o Confiança, mas perde o segundo posto porque tem um gol a menos.

A festa também terá um jogo pelo grupo A. Ceará e Bahia se enfrentam a partir das 18h30. Nas tribunas, autoridades ligadas ao Mundial, como o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o presidente da CBF, José Maria Marin e os dois garotos-propaganda do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo.

Festa à parte, os rubro-negros estão mais preocupados com o jogo em si. O atacante Roger ressalta a importância de se conseguir um bom resultado, principalmente porque as duas equipes voltam a se enfrentar já no meio da semana, no Recife. Isso confere ao confronto uma característica de mata-mata, que pode definir os rumos da classificação.

"Esse jogo é muito importante porque se vencermos e também conseguirmos uma outra vitória na quarta-feira (também contra o Fortaleza, na Ilha), vamos deixar a nossa classificação para a segunda fase muito bem encaminhada. Mas temos que respeitar o Fortaleza, que vem de uma boa vitória (3x0 sobre o Sousa)", disse o atacante Roger.

O técnico Vadão deve mudar apenas uma posição em relação ao time que venceu o Confiança, de virada, na última quinta-feira (24), na Ilha do Retiro. O atacante Marcos Aurélio, que marcou um belo gol no meio da semana, ganhou a posição de Gilson. Mas o esquema 4-3-3 está mantido.

Ele acredita que pelas dimensões do campo, o time tem que forçar mais a marcação. E se for para entrar para a história do novo Castelão, que seja como a primeira equipe a vencer uma partida lá e, de quebra, abrir um caminho mais claro para a classificação. Fazer parte da inauguração da Arena Castelão motiva, mas não é o nosso ponto fundamental. O que vamos buscar é a vitória para deixar a nossa classificação bem encaminhada", argumentou.

Fortaleza

O time da casa deve ir a campo com a mesma formação que venceu o Sousa por 3x0 no jogo anterior. Esse jogo marcou a reabilitação do Fortaleza, que vinha de um revés de 3x1 frente ao Confiança, na estreia. O meia Leandro reclama de dores na coxa direita, mas não preocupa o departamento médico.

Ficha do jogo

Fortaleza: João Carlos; Luis Felipe, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Lucas; Marinho Donizete, Esley, Everton e Leandro; Assisinho e Jaílson. Técnico: Vica.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Marcos Aurélio, Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Local: Arena Castelão. Horário: 16h. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Izac Márcio Oliveira e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN). Ingressos: cadeira Superior: R$ 50 e R$ 25 (meia), cadeira Inferior: R$ 80 e R$ 40 (meia), setor premium: R$ 150 e R$ 75; setor especial: R$ 100 e R$ 50 (meia).

Vadão na dúvida sobre Gilsinho ou Marcos Aurélio no ataque do Sport



Embora não tenha realizado nenhum treino tático nesta sexta-feira, o técnico Vadão praticamente definiu a equipe que enfrentará o Fortaleza no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Castelão. De acordo com o treinador, a única dúvida está no ataque do Sport.

- A equipe será a mesma. Minha dúvida é se escalarei Marcos Aurélio ou Gilsinho. Vou conversar com os dois para ter uma definição sobre o que farei. Fora isso, nada mudará.

Ainda segundo o treinador, Marcos Aurélio leva vantagem pelo fato de poder atuar em duas funções, dependendo do esquema tático adotado. Mesmo assim, Vadão afirmou que ainda não está seguro quanto à condição física do atleta.

- Marcos Aurélio é um atleta que se desloca muito e pode atuar no meio de campo ou mais avançado, com facilidade. Gilsinho também tem essa possibilidade, mas Marcos está mais acostumado com a função. Porém ainda vou conversar com o jogador para saber quais as reais condições de jogo.

Com relação ao adversário, Vadão comemorou o fato de o Sport ter pela frente uma equipe com o mesmo tempo de preparação que o Rubro-negro.

- O Fortaleza reforçou a equipe com relação ao que fez o primeiro jogo na Copa do Nordeste e mostrou que está evoluindo. Porém diferentemente dos primeiros jogos, quando enfrentamos equipes em melhores condições que a nossa, dessa vez os dois times estão em condições iguais. Acho que será um jogo aberto e muito disputado.

Reinaldo reitera desculpas e pede à torcida: 'Me deixem jogar futebol'



Após pedir desculpas para os torcedores do Sport em decorrência de uma provocação voltada para as arquibancadas no jogo com o Confiança-SE, o lateral-esquerdo Reinaldo espera que os rubro-negros aceitem o pedido de paz.

- Minha atitude não foi para toda a torcida, mas para uma parte que me vaia desde o ano passado e vem para o jogo só para criticar. Quero novamente pedir perdão para todo mundo. A única coisa que espero é que os torcedores me deixem jogar futebol, que é o que gosto de fazer.

Embora discorde das vaias recebidas, Reinaldo reconheceu que o seu rendimento em 2012 foi um dos fatores para que ele virasse um dos principais alvos da equipe.

- Creio que fui bem durante alguns jogos, mas fui muito abaixo na maioria. Principalmente no início do Brasileirão, quando estava irreconhecível. Estou mais preparado, bem fisicamente e estou batalhando para que 2013 seja um ano muito melhor. Só espero que a torcida possa me apoiar.

O pedido do lateral-esquerdo ganhou o apoio do atacante Roger. Em defesa do companheiro, o centroavante lembrou que Reinaldo ainda está no começo de carreira e poderá ser muito útil ao Sport.

- Gostaria de pedir para que o torcedor não vaiasse Reinaldo. Ele é um excelente profissional, dedicado durante os trabalhos e que certamente irá brilhar. O pessoal tem que entender que ele não foi o responsável pelo rebaixamento do Sport e também não será o responsável se formos campeões. Como um dos caras mais experientes do grupo, peço para que a torcida tenha mais paciência com os jogadores mais jovens. Afinal, são esses que acabam sendo vendidos com preços altos e isso ajuda o clube.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Roger vê jogo contra o Fortaleza como possibilidade de encaminhar classificação

A partida entre Sport e Fortaleza, que inaugura o novo Castelão, está cercada de festa. Uma comitiva da Fifa e o astro Ronaldo Fenômeno estarão presentes no local, por exemplo. Apesar disso, o atacante Roger garante que os acontecimentos alheios à partida não irão mexer com o grupo. O foco é vencer o Tricolor do Pici para encaminhar a classificação rubro-negra
no grupo B.

"Se tem evento, festa ou celebridade, o Sport não tem o que se preocupar com isso. A gente tem que buscar vencer e encaminhar, quem sabe, a nossa classificação", disse o atacante Roger, que também prega respeito ao adversário. "A gente tem que respeitar. É um clássico no Nordeste. Dois times tradicionais. Cada um com suas vitórias e títulos", acrescentou.

O camisa 9 do Sport também comentou sobre a possibilidade de começar a partida como um novo companheiro no setor ofensivo. Depois de fazer uma boa estreia, Marcos Aurélio deve aparecer na equipe titular no posto de Gilsinho. "Não muda tanto. Gilson e Marcos são atacantes que têm sido usado muito no futebol brasileiro. São os chamados atacantes de beirada. São rápidos e velozes. Eu acho que não muda muita coisa", disse.

Menezes dá show e homenageia esposa


Na Ilha do Retiro desde a metade do ano passado, o meia Felipe Menezes sempre chamou a atenção pela qualidade que demonstrava nos treinamentos. Em jogos oficiais, não teve muitas oportunidades. No entanto, neste ano, o meia começou com o pé-direito.  Na quinta-feira, diante do Confiança-SE, entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo participando dos três gols do Sport. O último foi marcado por ele mesmo e teve uma homenagem especial para a esposa, que está grávida do seu primeiro filho.

"Estou vivendo um momento feliz fora dos campos e acredito que isso está interferindo no meu rendimento. Minha esposa está esperando o nosso primeiro filho e eu estou muito feliz com isso. Espero que seja muito feliz aqui no Sport também na disputa dessa Copa do Nordeste", comentou o meia, que comemorou o seu gol colocando a bola do jogo na barriga.

Bastante elogiado pela imprensa e pela torcida depois da atuação diante do Confiança-SE, Menezes garantiu estar tranquilo quanto a sequência no time titular. "Ter uma sequência de jogos é importante para qualquer jogador, mas tenho que esperar o meu momento e aceitar as condições. Aqui é um grupo e cada um tem o seu momento. Quando tiver a minha oportunidade, tenho certeza que vou crescer mais ainda", contou.

Em paz com a torcida, Felipe Menezes quer ver a Ilha do Retiro lotada mais vezes. "A gente tem que fazer prevalecer o mando de campo e fazer a Ilha voltar a ser caldeirão que sempre foi. Esperamos que a torcida apoie e nos abrace. Estamos com muita vontade de fazer um grande ano e de chegar bem em todas as competições. Eles vão fazer a diferença", concluiu o meia.

Vadão ressalta mudança tática e pode mudar a equipe titular do Sport


O primeiro tempo do Sport foi ruim. O ataque foi improdutivo. A defesa falhou no gol do Confiança. Logo, as vaias vieram. A postura crítica da torcida rubro-negra, logicamente, estava carregada da decepção pelo que se passou na temporada passada. Veio o segundo tempo. A impaciência aumentou. O técnico Vadão tirou Hugo e Cicinho para promover as entradas de  Felipe Menezes e Moacir. Nova chuva de críticas que só foi apagada (em parte) com a virada nos 15 minutos finais. E o jogo terminou com dois sentimentos distintos no Sport: a esperança da melhora e a insatisfação de parte da torcida.

Vadão acredita que a mudança de postura do Sport se deveu a uma alteração tática ainda no intervalo. Criticado, Gilsinho deu espaço para Marcos Aurélio. O novo atacante passou a atuar mais centralizado, ajudando na criação, e o jogo ofensivo do Sport ficou menos engessado. “Marcos Aurélio eu já conheço bem. Trabalhamos juntos no Atlético Paranaense. Ele pode jogar mais aberto ou pelo meio. E eu pedi para ele jogar mais pelo meio. Não foi só uma mudança porque Gilsinho estava mal. Fizemos mudança tática”, disse.

Com isso, o treinador abriu a possibilidade de mudar o time do Sport e deixou claro que não está preso a qualquer tipo de esquema tático. “Nós vamos pensar porque a outra equipe vinha treinando há mais tempo. Mas não é segredo que Marcos Aurélio veio para jogar. Várias equipes queriam ele, mas o Internacional cedeu para a gente. E isso também não é porque Gilsinho esteve mal”, avaliou o treinador.

Vaias

Quando chamou Felipe Menezes e Moacir para entrar em campo, Vadão ouviu as primeiras vaias da  torcida do Sport. Experiente, o treinador mostrou entender a impaciência dos rubro-negros. “Nem sempre o que treinador pensa a torcida pensa. Nós somos pagos para isso mesmo. Para não pensar o óbvio. A gente é profissional por causa disso. Ali, eu tenho que fazer o que entendo como melhor”, afirmou.

Vadão desaprova atitude de Reinaldo, mas dá desconto por inexperiência



O técnico Vadão desaprovou a atitude do lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador, após marcar o primeiro gol da vitória do Sport sobre o Confiança-SE na noite da última quinta-feira, decidiu provocar a torcida em resposta às vaias que vinha recebendo. No entanto, o treinador fez questão de afirmar que o comportamento do atleta foi motivado pela falta de experiência.

- Não gostei da atitude do Reinaldo, mas isso é próprio de um jogador jovem. Fez um gesto pedido aplausos e isso não se faz. Porém não acho que isso seja algo grave. São coisas que acontecem e o atleta acaba aprendendo com o tempo.

Apesar de ter minimizado o comportamento do lateral, Vadão garantiu que terá uma conversa com Reinaldo para orientá-lo.

- Não tenho hábito de conversar com jogador após a partida e vamos falar sobre isso na reapresentação do grupo. Agora, temos que aprender que ser cobrado é normal e precisamos manter a tranquilidade.

Ainda segundo Vadão, Reinaldo mostrou personalidade para conseguir ajudar a equipe sendo cobrado pelos torcedores.

- Não foi todo mundo que estava vaiando. Foi um grupo, mas Reinaldo foi vaiado e teve a personalidade para fazer o gol e contribuir com o grupo. A cobrança faz parte e a equipe é que precisa fazer com que os torcedores passem a apoiar.

Autor do gol de empate, lateral Reinaldo pede desculpas à torcida


O lateral esquerdo Reinaldo foi um dos personagens do jogo desta quinta-feira, contra o Confiança, na Ilha do Retiro. Após sair perdendo por 1 a 0 e jogar um futebol pobre, o Leão melhorou no segundo tempo e virou a partida, vencendo o confronto por 3 a 1. E tudo começou com uma jogada do meia Felipe Menezes e no gol de empate de Reinaldo, que vinha sendo muito vaiado durante o jogo.

Após o gol, o jogador não se conteve e, em virtude das vaias recebidas, resolveu "responder" à parcela da torcida que o criticava. Após mandar a bola para as redes, Reinaldo saiu comemorando e colocando a mão no ouvido, como se estivesse "pedindo" o aplauso do torcedor que tanto o vaiou no decorrer do jogo. Com 23 jogos pelo Leão, o jogador nunca chegou perto de ser unanimidade. Sempre criticado por suas atuações, Reinaldo explodiu, mas resolveu se desculpar logo após o jogo.

"Peço perdão ao torcedor. Foi um gesto completamente impensado. Se alguém se sentiu ofendido com o que eu fiz depois do gol, peço desculpas de verdade, não quis ofender nem provocar ninguém. Foi apenas uma ação sem pensar", revelou o jogador, que tem 23 anos e chegou ao Sport em 2012. Introspectivo e de poucas palavras, Reinaldo é vaiado há bastante, mas nunca havia tido tal tipo de reação para com a torcida. O jogador alterna a titularidade da ala esquerda com o jovem Renê.

Milton Bivar reclama de vaias a Reinaldo durante a partida contra o Confiança


Milton Bivar ficou na bronca após a vitória do Sport sobre o Confiança por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Logo após o término do jogo, o Vice-Presidente de Futebol do Leão reclamou duramente de parte da torcida que, segundo ele, estava de "marcação" com o futebol apresentado pelo lateral esquerdo Reinaldo, muito vaiado no decorrer da partida.

"Eu deveria estar feliz com a vitória do Sport, mas não estou. Estamos iniciando um trabalho, e hoje não contamos com 100% de apoio da torcida. Contamos com cerca de 90%. Mas esse 10% me chateou. Não concordo com marcação em qualquer tipo de jogador do Sport. Eles deveriam ter apoio incondicional", ressaltou Milton Bivar, em entrevista concecida nos vestiários da Ilha.

"Temos que pensar no presente. E o presente é este que está aí. Não somos cegos, estamos sempre buscando qualificar a equipe. Tem que esquecer quem jogou mal ano passado, tem que esquecer que o clube foi campeão em 2008 comigo. Isso não é garantia de sucesso agora, assim como também não é certo que quem jogou mal antes jogará agora", pontuou. Milton falou também da preparação física do elenco do Confiança.

"O time treina há dois meses. Enquanto os times grandes do Nordeste não derem 'liga', vai ser pauleira. O jogo de hoje não foi fácil. Pelo contrário: foi dificílimo", finalizou.

Fundamental na vitória do Sport, Marcos Aurélio está pronto para a titularidade



Peça-chave na vitória do Sport sobre o Confiança-SE, na Ilha, Marcos Aurélio estreou como queria. Marcou o segundo gol no triunfo rubro-negro por 3 a 1, depois do time pernambucano estar perdendo o jogo. Havia deixado o banco de reservas, substituindo Gilsinho, que saiu de campo vaiado. Respeitando os companheiros de posição, em um discurso inerente à maioria dos atletas, ele espera agora agradar de vez o treinador Vadão e se firmar na titularidade da equipe leonina. Estar entre os 11, no entanto, parece ser só uma questão de tempo.

Um dos empecilhos para o jogador entrar de frente seria a questão física. Mas após a partida dessa quinta-feira, Marcos Aurélio disse que isso já não é mais um problema. "A intenção do professor Vadão foi de me segurar mais um pouco, mas entrei bem e consegui me movimentar. Fisicamente, estou bem; e na parte técnica, eu não senti", afirmou. "Graças a Deus, ajudei o time", acrescentou.

Sobre o gol feito em sua estreia, Marcos Aurélio esbanjou alegria. "Foi uma explosão de felicidade. O jogo estava tão difícil. A nossa equipe fez o primeiro gol e incendiou a partida. Todo jogagor que estreia e faz gol, acaba marcando. Espero seguir assim", disse. "A gente teve algumas oportunidades, mas não colocamos a bola para dentro. No segundo tempo, o time foi gueirreiro e se impôs, até porque estávamos jogando dentro de casa", complementou, analítico.

Já em relação às vaias que ecoaram das arquibancadas para o time do Sport, Marcos Aurélio deu um aviso. "A torcida sempre vem e quer ver espetáculo. A gente pede que ela venha para nos incentivar porque a gente vai se dedicar bastante".

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

No Recife, Sport vence Confiança de virada e toma liderança do grupo B



Sport e Confiança fizeram um jogo equilibrado na noite desta quinta-feira na Ilha do Retiro, mas os donos da casa precisaram de apenas dois minutos para mudar a sorte da partida. Os pernambucanos começaram atrás no placar, mas se recuperaram e venceram os sergipanos por 3 a 1, de virada. Com o resultado, o Leão foi a quatro pontos e tomou a liderança do grupo B da Copa do Nordeste das mãos do adversário.

O Confiança abriu primeiro o placar com Diego Neves, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Sport enfim conseguiu furar o ferrolho imposto pelos sergipanos. Aos 32 minutos, Reinaldo empatou. A virada veio dois minutos depois com Marcos Aurélio. O atacante arriscou de fora da área e brindou a torcida com um golaço em sua primeira atuação com a camisa rubro-negra. O terceiro gol dos donos da casa saiu nos acréscimos aos 48 minutos com Felipe Menezes.

No Recife, o Confiança até tentou repetir o excelente desempenho da estreia, quando goleou o Fortaleza por 3 a 0, mas pagou um preço alto por querer administrar a partida depois de marcar 1 a 0. O time é o segundo colocado, pois tem os mesmos três pontos do tricolor cearense e leva a melhor nos critérios de desempate. O público total do jogo na Ilha do Retiro foi 19.036 torcedores para uma renda de R$ 128.060,00.

Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Fortaleza no domingo às 17h (horário de Brasília). A partida faz parte da inauguração oficial do estádio Castelão, que receberá no mesmo dia o Ceará e o Bahia (às 19h30m). O Confiança voltará a jogar fora de casa e pega o Sousa também no domingo às 17h (horário de Brasília).

Confiança não se intimidou

O público não foi o esperado na Ilha do Retiro e isso talvez tenha deixado o Confiança à vontade para jogar no Recife. Sem maiores pressões da arquibancada,  antes do primeiro minuto de jogo, os visitantes já tentavam a primeira jogada de ataque com Ângelo, que cruzou para a área. A bola, no entanto, ficou nas mãos do goleiro Magrão.

O Sport tentou responder com as investidas do atacante Felipe Azevedo, mas também não passou de tentativas em vão devido aos erros no último passe e à retranca imposta pelo Confiança. O primeiro chute a gol do Leão ocorreu apenas aos cinco minutos. Roger arriscou de longe e o goleiro Fábio defendeu sem problemas.

Daí em diante o que se viu foi os times se alternarem no ataque. O Confiança apostava no jogo aéreo e em chutes de longa distância. Por sua vez, o Sport tocava a bola até chegar a área, mas os erros de passe colocavam fim às jogadas ofensivas. Magrão, do lado dos donos da casa, e Fábio, pelos visitantes, não tiveram trabalho nos chutes a gol de seus adversários.

Com o passar do tempo, o jogo ficou concentrado no meio-campo e os ataques rarearam. Aos 22 minutos, para tentar furar a defesa do Sport, Richardson arriscou de longe. A bola desviou na zaga e quase engana o goleiro Magrão. Aos 28 minutos, Felipe Azevedo cruzou para a área, o goleiro Fábio vacilou e a bola foi parar nos pés de Gilsinho, que não conseguiu empurrar para as redes.

A chance desperdiçada pelo Sport foi aproveitado pelo Confiança aos 30 minutos. Richardson cobrou escanteio na cabeça de Diego Neves, que abriu o placar na Ilha do Retiro. Os donos da casa tentaram não se abalar e se lançaram em busca do empate. Aos 38 minutos, Gilsinho se chocou com um  e caiu na área, pedindo pênalti. O juiz não marcou e deu cartão amarelo ao atacante rubro-negro.

No primeiro tempo, o goleiro Magrão ainda pregou um susto na torcida do Sport ao "bater roupa" em um chute de Diego Neves aos 39 minutos. A resposta rubro-negra ocorreu com o zagueiro Gabriel, que quase surpreende o goleiro Fábio em uma cabeceada. O lance foi o último mais empolgante do primeiro tempo, encerrado aos 47 minutos pelo árbitro Francisco Carlos.

Sport pressiona e vira

Para o segundo tempo, o Confiança voltou sem alterações. O Sport mudou as peças no ataque, com a saída de Gilsinho, bastante criticado pela torcida, para a entrada de Marcos Aurélio. As alterações surtiram efeito e o Leão se mostrou mais perigoso nos minutos iniciais da partida com presença constante na área adversária.

Aos quatro minutos, Roger recebeu um cruzamento de Felipe Azevedo e cabeceou o gol à queima-roupa. O empate só não saiu porque goleiro Fábio defendeu a bola, ainda que no susto, usando o ombro. Sentindo o bom momento do Sport, o Confiança passou a parar o jogo a partir de faltas. O treinador Nadélio Rocha também tentou dar mais gás ao time ao tirar Da Silva para a entrada de Gilmar Baiano.

Com o passar do tempo, o Confiança conseguiu esfriar os ânimos do Sport e os pernambucanos voltaram a ter dificuldades de articular jogadas de ataque. O técnico Vadão então gastou as duas substituições restantes tirando Cicinho e Hugo para a entrada de Moacir e Felipe Menezes, respectivamente.

Com as novas peças em campo, a sorte do Sport mudou. Felipe Menezes avançou pela esquerda, se livrou de Ângelo e cruzou para a área. A bola sobrou para Reinaldo, que chutou cruzado e viu a bola desviar na zaga e encobrir o goleiro Fábio aos 32 minutos. Dois minutos depois, foi a vez do estreante Marcos Aurélio balançar as redes. O atacante chutou de fora da área para marcar o gol que garantiu a vitória e a liderança do grupo B para o Sport.

Depois do gol, o Confiança deixou a zona de conforto e se aventurou no ataque em busca do empate. Os visitantes conseguiram alguns lances de perigo, causando susto na torcida rubro-negra, mas não passou disso e ainda viu o Sport marcar o terceiro aos 48 minutos com o meia Felipe Menezes.

Gols da partida




Roger confia na força do Sport na Ilha: 'Aqui tem dono e tem quem mande'



Falta de ritmo de jogo, pouco tempo de preparação e entrosamento longe do esperado. Foram essas as justificativas dos jogadores do Sport após o empate contra o Sousa-PB, no último domingo. Apesar de concordar com os argumentos, o atacante Roger afirmou que eles não se aplicam ao próximo duelo do Rubro-negro, contra o Confiança-SE, na próxima quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

- Contra o Confiança, ninguém vai querer saber se o ano está no começo ou se ainda não estamos no ideal. Precisamos mostrar um bom futebol e tentar sair com os três pontos. Espero que a gente possa vencer diante da nossa torcida.

Nem mesmo o fato de o Confiança-SE ter vencido com folga o Fortaleza por 3 a 0, na primeira rodada da Copa do Nordeste, fez com que o atleta diminuísse o nível da cobrança. Embora tenha demonstrado respeito pelo feito do adversário, Roger afirmou que o Sport tem a obrigação de buscar os três pontos.

- Temos que respeitar o adversário, que vem de uma boa vitória, mas aqui (Ilha do Retiro) tem dono e tem quem mande. Então, vamos nos impor desde o começo para sair de campo com a vitória.

Autor do gol rubro-negro na estreia da Copa do Nordeste, Roger está ansioso para repetir o feito diante da torcida leonina.

- Estou trabalhando forte e espero conseguir fazer o meu gol, para ajudar o time a sair de campo com os três pontos. Não vejo a hora de o jogo começar e de ver novamente a Ilha lotada.

Vadão cobra vitória na Ilha do Retiro: 'Não temos motivos para desculpas'



Prestes a fazer sua estreia diante da torcida do Sport, quando enfrenta o Confiança-SE, às 21h15 (horário do Recife) desta quinta-feira, o técnico Vadão reforçou que a equipe precisa melhorar o rendimento para reconquistar a torcida rubro-negra. O treinador reconheceu que o time não foi bem no empate com o Sousa, na estreia da Copa do Nordeste, por conta das condições do gramado e do sol forte no interior paraibano.

- Vamos com praticamente a mesma equipe, só com Hugo no meio de campo. Mas não teremos o sol forte que enfrentamos em Sousa e nem o campo ruim. Então, não temos motivos para desculpas ou justificativas, precisamos jogar bola. Queremos devolver ao torcedor a alegria de estar em campo e os jogadores estão entendendo que precisam fazer um pouco mais.

Confiante no potencial dos seus jogadores, Vadão garantiu que a equipe está preparada para suportar possíveis críticas da torcida caso o Sport não consiga fazer o gol nos primeiros minutos. Na avaliação do treinador, os atletas precisam saber trabalhar sob pressão.

- Esperamos que a torcida compareça em massa e nós incentive. Porém, sabemos que a torcida cobra e tem que cobrar mesmo. Quem joga no Sport precisa saber trabalhar com cobrança. No entanto, se eles (torcedores) vierem e nos apoiarem, será uma ajuda imensa, pois ainda somos uma equipe em formação.

Com relação ao adversário, Vadão afirmou que espera enfrentar uma equipe ofensiva e que sabe trabalhar a bola. Principalmente pelo fato do Confiança-SE ter um entrosamento maior que o do Sport.

- O diferencial deles no jogo contra o Fortaleza foi quando eles marcaram no campo do adversário e usaram a velocidade. Pegaram o Fortaleza nas mesmas condições que a nossa, pois estamos montando o time agora e o Confiança treina há um bom tempo. É uma equipe perigosa, que demonstrou qualidade e que deverá jogar ofensivamente.

Fábio Bahia aposta em jogo corrido entre Sport e Confiança-SE na Ilha

Foto: Eduardo Martino

Responsável por comandar o sistema defensivo do Sport no duelo contra o Confiança-SE nesta quinta-feira na Ilha do Retiro, o volante Fábio Bahia acredita que o duelo será marcado pela ofensividade.

- Será um jogo muito corrido, com as equipes buscando a vitória. Creio que eles vão vir para cima. Mas em um campo como a Ilha, até para defender fica melhor. Gosto quando os times jogam para frente, principalmente em um campo como o nosso.

Mesmo tendo que coordenar o setor de marcação, Fábio Bahia afirmou que não costuma falar muito com os companheiros. No entanto, o atleta assegurou que, se for necessário, chamará a atenção dos colegas.

- Não sou muito de ficar falando em campo, prefiro olhar a movimentação. Não só a minha como as dos companheiros. Não falo muito, mas falo o necessário.

Ansioso pela estreia diante a torcida, Fábio Bahia espera que os rubro-negros tenham paciência com a equipe e ajudem o time a sair de campo com os três pontos.

- Quando você veste a camisa do Sport, a responsabilidade é grande. Espero que a torcida possa vir e nos ajudar, pois quando estive aqui em 2010, para jogar pelo Bahia, a torcida ajudou muito o Sport. Então, espero que dessa vez ela possa fazer o mesmo.

Sport tenta se recuperar em casa e Confiança que disparar na liderança



Sport e Confiança entram no gramado da Ilha do Retiro, nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília) para buscar a afirmação na Copa do Nordeste. Enquanto o Rubro-negro tenta a primeira vitória na competição, a equipe azulina espera repetir o bom futebol da estreia quando venceu o Fortaleza por 3 a 0.
O técnico do Sport, Vadão, aposta na qualidade do gramado da Ilha do Retiro e vai manter o esquema com três atacantes. O objetivo do treinador é que o time trabalhe com jogadas rápidas para superar a defesa adversária.

- Jogar com três atacantes é bom quando você tem o apoio de jogadores como Gilsinho e Felipe Azevedo, que são rápidos e voltam muito e ajudam na armação. Então vamos utilizar essa velocidade para sair de campo com os três pontos.

O Sport contará com o reforço do meia Hugo. Ele ficou de fora da estreia contra o Sousa, mas se recuperou de uma lesão e jogará. Assim, o Leão vai a campo com Magrão; Cicinho; Mateus, Gabriel e Reinaldo; Rithely, Fábio Bahia e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Roger.

Confiança quer repeteco

No Confiança, a ordem é seguir o velho clichê futebolístico de que “em time que está ganhando não se mexe”. O técnico Nadélio Rocha vai repetir a formação que entrou em campo contra o Fortaleza na estreia da Copa do Nordeste e os sergipanos jogarão no 3-5-2.

Contra o Sport, Nadélio Rocha quer repetir também a postura ofensiva do time mesmo jogando longe de seus domínios. O Confiança jogará no Recife com Fábio; Ângelo, Renê, Valdson, Alexandre e Augusto Ramos; Lismar, Richardson e Paulinho Mossoró; Da Silva e Diego Neves.

Entre os jogadores, o otimismo é total apesar do Sport jogar na Ilha do Retiro diante dos torcedores rubro-negros.

- O leão é o mais forte, o rei da selva. Mas esperamos que o Dragão prevaleça. É o primeiro jogo deles na Ilha do Retiro no ano e a torcida sempre comparece em peso lá, fazendo uma grande pressão e apoiando o time. Vamos para lá com muita humildade, união e determinação para conseguir o melhor. O rei da selva virá com tudo, mas não podemos nos retrair, recuar. Vamos lutar para que o Dragão cuspa fogo, e que esse seja o fogo da nossa vitória - destacou o goleiro Fábio.

Com a sombra de Marcos Aurélio, Gilsinho quer mais gols para ficar na equipe


Desde que Marcos Aurélio chegou ao Sport, Gilsinho passou a conviver com uma grande sombra no setor. Sabe que qualquer vacilo dentro de campo pode lhe custar a posição na equipe titular. A pressão é grande. Diante do Confiança, pela primeira vez, o concorrente direto estará no banco de reservas. A possibilidade de deixar a equipe, porém, não assusta o jogador que promete mais gols para acabar com as dúvidas de quem ainda não acredita no seu futebol.

"Sempre vou ter a característica de jogar pelo time. Só que nesse ano eu espero fazer mais gols para agradar mais a torcida", disse. "Isso é muito bom para o Sport (a concorrência). O Vadão passa a ter grandes opções. Eu vou procurar dar meu máximo para poder permanecer na equipe. Pressão tem em todos os jogos e não apenas nesse. A torcida cobra muito. Eu procurar me movimentar bastante e, se aparecer a oportunidade, finalizar mais", acrescentou.

Sobre a partida com o Confiança, Gilsinho faz questão de ressaltar a vitória é o principal e único objetivo. Sabe que, diante da torcida, o Sport não pode cometer erros e vencer é necessidade para quem pensa em título. "Se a gente tem o objetivo de ser campeão, a gente não pode abrir mão da vitória. E a gente tem que buscá-la em todos os jogos,principalmente em casa."

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sport divulga numeração fixa dos jogadores para a temporada 2013


Assim como fez no ano passado, o Sport vai ter uma numeração fixa estampada nas camisas dos jogadores do time profissional. A ação, realizada pelo departatmento de marketing rubro-negra, visa, sobretudo, estimular a venda de material esportivo e fortalecer laços entre atleta, torcida e clube. Os números sofreram poucas alterações em relação a 2012. Quem permaneceu na Ilha, seguirá com a mesma estampa nas costas. Os oito reforços, por outro lado, precisaram escolher a sua numerção de acordo com as opções disponíveis.

Confira abaixo todos os jogadores do elenco com os seus respectivos números

1- Magrão

3- Bruno Aguiar

4- Gabriel*

5- Tobi

6- Reinaldo

7- Fábio Bahia*

8- Rodriguinho*

9- Roger*

10- Marcos Aurélio*

11- Felipe Azevedo

12- Cicinho

13- Ailson

15- Renan

16- Felipe Menezes

21- Rithely

22- Oswaldo

23- Marino*

25- Gilsinho

26- Renê

27- Ruan

28- Moacir

30- Welton

32- Matheus

33- Maurício*

35- Sandrinho

37- Flávio

44- Mateus Alves*

80- Hugo

87- Saulo

*Jogadores contratados nesta temporada

Hugo revela contato da diretoria e diz ter interesse em renovar com o Sport


Mal começou a temporada e a nova diretoria do Sport teve que se acostumar a uma cobrança diária. As renovações de Hugo e Cicinho passaram a ser colocadas como prioridade pela torcida leonina. O lateral direito, no entanto, já declarou que o acerto está encaminhado. A extensão do acordo do meia é que parecia mais distante. Mas, se depender do meia, que volta ao time rubro-negro na partida desta quinta-feira, contra o Confiança, o acordo não está longe.

“Já houve um contato (da diretoria). Meu empresário estava viajando fora do país e retornou. Vai iniciar uma conversação entre ele e os dirigentes do Sport para encaminhar essa renovação”, disse  o atleta, que não escondeu a vontade de seguir no clube. “Claro que tenho interesse. Estou feliz aqui no Sport”, acrescentou.

Hugo retorna ao Sport depois de se recuperar de entorse leve no tornozelo esquerdo. Diante do Confiança, o jogador, porém, não estará nas condições físicas ideais. “Minha recuperação foi boa. Estou me sentindo melhor. Impossível voltar sem dor, mas a dor que sinto é mais suportável”, afirmou. “Acho que  estou 70% (das condições físicas). Acho que vai s

Formada por Mateus e Gabriel, zaga quer evitar a estigma de erros do passado



Eram 18 minutos do segundo tempo quando a bola foi alçada à área do Sport. O volante Leandro se desprendeu da marcação de Mateus. De cabeça e livre na pequena área, ele ainda se agachou antes de colocar a bola para dentro do gol de Magrão. Falha clara diante do Sousa-PB. O lance, de imediato, remeteu aos torcedores leoninos o mau momento vivido pelo setor na reta final da Série A do ano passado. Uma sensação desagradável de déja vù, que a dupla de zaga rubro-negra espera não mais repetir.

Na realidade, a nova parceria defensiva, formada por Mateus e Gabriel, começou a temporada sob o olhar da desconfiança. Carregam o peso de concertar as falhas do rebaixamento do clube ao mesmo tempo em que tentam se conhecer em campo. Fizeram apenas o primeiro jogo juntos e, claro, ainda buscam o entrosamento diante do pouco tempo que tiveram para se ajustar durante a pré-temporada.

“Foi a primeira partida nossa. Temos que conversar bastante para acabar com esses erros. Não podemos tomar gols de bola parada. Esperamos que isso não aconteça nesse próximo jogo e a gente consiga vencer dentro de casa”, afirmou Mateus. “Gabriel é um excelente jogador. Temos conversado muito e vamos nos acertar”, acrescentou.

O desafio da parceria em não falhar agora passa a ser diante da torcida. Amanhã, o Sport entra em campo para encarar o Confiança, a partir das 21h15. Antes do jogo, os zagueiros tentam colocar a força da arquibancada da Ilha do Retiro como aliada. “Sei que a torcida do Sport é vibrante, insuportável para os adversários. Espero agora que seja da mesma forma de quando passei por aqui”, disse Gabriel. “Que não parem de nos apoiar”, finalizou.

Anselmo Ramon

No fim da noite surgiu a informação de que o Sport estaria perto de um acerto com o atacante Anselmo Ramon, atualmente no Cruzeiro. Segundo fonte ligada ao clube mineiro, ele não faria mais parte dos planos da Raposa, e teria sido liberado para negociar com outro clube. A diretoria do Sport, porém, nega qualquer contato com o atacante. Sabe-se, porém, que o interesse do Leão em um centroavante é real.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Treino confirma volta de Hugo; Marcos Aurélio ficou com os reservas

O técnico Vadão começou a desenhar a equipe do Sport para o jogo da próxima quinta-feira (24), contra o Confiança, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada da Copa Pernambuco. Durante o treino coletivo com duração de aproximadamente uma hora, o treinador confirmou o retorno do meia Hugo, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o atacante Marcos Aurélio, apesar de estar regularizado, treinou entre os reservas.

Com isso, a equipe deve ser a mesma que entrou em campo para a estreia contra o Sousa (empate por 1x1), com Hugo sendo a única novidade na equipe, na vaga de Felipe Menezes. No ataque, segue o trio formado por Gilsinho, Roger e Felipe Azevedo.

O Sport treinou com: Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Gilsinho, Roger e Felipe Azevedo.

Por sua vez, o goleiro Saulo, que se lesionou ainda na pré-temporada, está recuperado e voltou a treinar com bola.

Os rubro-negros voltam a treinar nesta quarta-feira à tarde.

Ingressos para Sport x Confiança-SE já estão à venda

Os ingressos para o jogo do Sport contra o Confiança-SE, quinta-feira, na Ilha, começaram a ser comercializados nesta terça nas bilheterias do estádio da Ilha do Retiro- além de mais três pontos de venda. São eles: Espaço Sport, Futebol do Brasil e Carol Esporte. Os bilhetes podem ser comprados até o dia da jogo contra os time de Sergipe, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, das 9h até às 17h. No dia da partida, contudo, apenas até o início do segundo tempo.

Confira os preços abaixo:

Arquibancada - R$ 30

Meia-entrada - R$ 15

Sócio - R$ 15

Cadeira sócio - R$ 40

Cadera não sócio - R$ 60

Cadeira ampliação - R$ 40

Assento especial (sócio) - R$ 30

Assento especial (não sócio) - R$ 40

Arquibancada visitante - R$ 30

Arquibancada do placar - R$ 10

Meia-entrada visitante - R$ 15

Roger traça meta de gols na temporada pelo Sport: "Tem que ser mais que 16"


Roger reestreou pelo Sport da melhor forma possível para um centroavante. Marcou gol. Graças a um "petardo" seu de fora da área, o time rubro-negro conseguiu empatar o jogo contra o Sousa-PB, em 1 a 1, na primeira rodada do Nordestão. A atuação do atleta já gera analogias com a sua outra passagem pelo clube leonino, em 2008, quando sagrou-se campeão de Copa do Brasil, mas também foi alvo de muitas críticas pelo futebol apresentado à época. O atacante justificou os tempos não tão bons na Ilha e, satisfeito com o seu primeiro jogo, falou que agora a vai escrever uma história melhor.

Em 2008, ele deixou o Sport com 13 gols anotados (11 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil). Afirma que poderia ter tido um desempenho mais favorável. "Eu tinha acabado de voltar dos Emirados Árabes. Naquela época, a liga de lá ainda não era tão profissional. Voltei fora de forma e foi muito difícil acompanhar o resto do elenco", alegou. "Agora, atuando desde o começo do ano, a minha meta vai ser conquistar artilharia. Foi bom estrear com gol. Isso faz a gente adquirir confiança e tirar o peso das costas", acrescentou.

Para se consagrar artilheiro, Roger já traça números. Prefere não adiantar exatamente quantos gols planeja fazer. Mas diz que quer marcar mais que no ano passado, quando defendeu a Ponte Preta-SP durante toda a temporada. "Já projeitei a minha meta de gols, mas não tenho o hábito de falar. Se eu não cumprir, vocês (da imprensa) vão cair em cima de mim. Só tem que ser mais de 16", avisou.

O atacante, por sinal, está empolgado pelo reencontro com a torcida do Sport. No entanto, já tenta evitar possíveis e futuras críticas dos torcedores. "Estou na ansiedade de ver a Ilha lotada é grande", pontuou. Antes, porém, havia afirmado: "Não é o camisa 9 que resolve tudo. Muita vezes, acabam credenciando as derrotas para os centroavantes".

Parece que o foco de Roger é mesmo exclusivo para o Nordestão. Pelo menos por enquanto. O próprio atleta revelou que, agora, não está sequer acompanhando o Pernambucano, competição em que o Sport só atuará a partir do segundo turno. "O nosso campeonato é a Copa do Nordeste. Confesso que não estou vendo nada do estadual, porque precisamos focar em outra competição e analisar os adversários dessa nossa competição atual", contou.

Marcos Aurélio está regularizado


O técnico Vadão ganhou um reforço importante para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Confiança-SE. É o atacante Marcos Aurélio, que ficou regularizado e já está apto para entrar em campo. O nome do jogador ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, mas a entidade já deu a confirmação para o departamento de futebol rubro-negro de que sairá até o final do dia.

Como chegou no meio da pré-temporada e fez poucos treinamentos com bola, Marcos aguarda uma definição do técnico Vadão para saber se joga ou não. No entanto, se colocou à disposição e disse pronto para fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra.

"Fico feliz que já possa jogar. Agora é aguardar uma definição do técnico Vadão. Respeito os meus companheiros que estão jogando e vou ajudar como for preciso", comentou Marcos. "Estou bem fisicamente. Perdi alguns dias apenas na vinda para o Sport, já que iniciei a pré-temporada no Internacional-RS", disse.

Gabriel exalta torcida do Sport e espera reviver bons momentos no clube



O zagueiro Gabriel sente falta de jogar na Ilha do Retiro. Assim como Roger, passou pelo em Sport em 2008, quando foi campeão da Copa do Brasil. Ou seja, conhece bem o poderio do estádio e da torcida rubro-negra. Nesta quinta-feira, o atleta poderá reviver isso. Lógico que sem a magia que envolvia aquela campanha do título. Porém, o suficiente para matar a saudade.

"A minha expectativa é de encontrar o estádio lotado. Sei que a torcida do Sport é vibrante, insuportável para os adversários. Espero agora que seja da mesma forma de quando passei por aqui", disse Gabriel "Que não parem de nos apoiar", complementou o defensor.

O zagueiro rubro-negro, entretanto, alerta quanto ao adversário, o Confiança-SE, que aplicou 3 a 0 em cima do Fortaleza-CE na estreia da Copa do Brasil. "A gente está preparado para enfrentá-los. Parece uma boa equipe. Mas, na Ilha, quem manda é o Sport", sentenciou.

Preparando-se para encarar o Confiança, Sport se reapresenta na Ilha do Retiro



Depois do empate contra o Sousa-PB, por 1 a 1, na estreia da Copa do Nordeste, o Sport se reapresentou na manhã desta terça-feira. Visando à partida contra o Confiança-SE, quinta-feira, na Ilha do Retiro, os atletas participaram de um treino físico regenerativo. Os atletas que atuaram não treinaram com bola. Diferentemente dos reservas e dos goleiros. A movimentação aconteceu no campo auxiliar do estádio Adelmar da Costa Carvalho.

Esta, aliás, foi a primeira vez que o goleiro Saulo trabalhou com bola após um incômodo no joelho direito, que havia passado por cirurgia há quase dois anos. Quem também se movimentou normalmente foi o meio-campista Hugo, liberado pelo departamento médico e sem sentir mais o tornozelo esquerdo, machucado no amistoso contra o Boca Júnior-SE, durante a pré-temporada em Alagoas.

O grupo rubro-negro voltará aos trabalhos ainda nesta terça-feira. No período da tarde, a partir das 15h30, os leoninos farão mais um trabalho com o técnico Vádão. O treino vai ser novamente na Ilha do Retiro.

Por vaga no Sport, Marcos Aurélio diz que pode jogar como meio-campo



No que depender do atacante Marcos Aurélio, o técnico Vadão não terá dificuldades para encontrar uma posição para ele no time do Sport. Embora tenha chegado ao clube para ajudar na linha ofensiva do Leão, o atleta garantiu que também poderá desempenhar a função de armador no meio-campo, setor onde o treinador necessita de reforços.

- Joguei três anos no Coritiba como meio-campo e não tenho dificuldades em fazer essa função. Não vejo diferença entre jogar no meio ou no ataque, posso fazer as duas funções.

Disposto a assumir uma vaga na equipe, o jogador destacou suas qualidades. Na avaliação de Marcos Aurélio, sua velocidade poderá ajudar o Sport nas jogadas de contra-ataque.

- Creio que posso ajudar no contra-ataque e nas jogadas de frente. Temos que ter velocidade e finalização, então creio que posso colaborar assim. Precisamos resolver lá na frente e todo mundo tem esse pensamento.

Mesmo destacando que sua velocidade pode ser uma arma positiva para o ataque, Marcos Aurélio fez questão de deixar a escolha de onde ele deve atuar para Vadão. De acordo com o atacante, o importante é jogar.

- Vamos conversar com o treinador, mas Vadão decidirá onde irá nos colocar. Venho treinando bem e meu pensamento é melhorar ainda mais. Espero poder ajudar.

Sobre a possibilidade de enfrentar o Confiança-SE, já nesta quinta-feira, às 21h15 (horário do Recife), na Ilha do Retiro, o jogador mostrou-se extremante confiante.

- A ansiedade de estrear fala mais alto, mas a minha expectativa é entrar. Sempre fiz gol em estreias e espero que dessa vez não seja diferente.

Querendo fortalecer o futsal, Sport contrata Chokito



Com o planejamento de fortalecer o seu futsal, o Sport iniciou a reestruturação do departamento. O primeiro passo foi o anúncio da contratação do treinador Chokito, um dos profissionais pernambucanos que mais conhece do “riscado”. Ele foi ex-atleta, estava treinando o Tigre de Garanhuns, também já passou pela Universo e assumirá o comando do time adulto e será o coordenador técnico de todas as outras categorias.

Chokito vem para Ilha do Retiro com o planejamento de colocar o Sport na disputa da Liga Nacional de Futsal em 2014 e de desenvolver um trabalho forte de integração entre o futsal e o campo, pois o histórico brasileiro mostra que grandes craques do futebol de campo saíram do salão, como Ronaldinho, Ronaldo, Juninho Pernambucano e muitos outros. A ideia é fazer a transição de garotos destaques do futsal para o campo com cerca de 12 a 13 anos.

O vice-presidente de esportes amadores leonino, Yuri Romão, comentou sobre a chegada de Chokito ao clube. “A nossa intenção é formar um grupo forte já neste ano para buscarmos títulos em várias categorias e conquistarmos vaga nos Nacionais durante as seletivas. O objetivo é disputar a Liga em 2014”, comentou e continuou: “Chokito chega com a função de organizar e fortalecer o departamento. Vamos adotar uma metodologia diferente a partir deste ano, com a integração das divisões de base com o futsal, o que nos ajudará a formar atletas de qualidade para defender o clube”, afirmou.

Para compor a diretoria do departamento de futsal, Yuri ainda convocou os empresários Augusto Moreira e Fábio Gueiros.

A apresentação oficial de Chokito e de sua comissão técnica está marcada para a próxima segunda-feira (28), às 14h30, na Ilha do Retiro. O evento também servirá para a direção explicar como será realizado o trabalho e quais as metas estabelecidas para o departamento no próximo biênio.

Hugo foi liberado pelo DM rubro-negro e entrará em campo contra o Confiança-SE


Nenhum outro jogador retrata tanto a evolução do Sport na reta final do Brasileirão 2012. Na Ilha do Retiro, Hugo virou símbolo de qualidade. Sinônimo de categoria. Ganhou respeito. Ao ponto de ninguém questionar um salário bem acima da média para os padrões locais – fala-se em R$ 200 mil. Cada centavo é justificado dentro de campo.

Sua ausência foi sentida no empate com o Sousa-PB, domingo passado, na Paraíba. O substituto, Felipe Menezes, deixou a desejar. Não conseguiu fazer o time andar. Ontem, a boa notícia. O titular está recuperado. Liberado pelo Departamento Médico. Escalado. Hugo sofreu uma leve entorse no tornozelo no amistoso contra o Boca Júnior-SE, durante a pré-temporada em Alagoas. Acabou poupado da estreia.

Ontem, trabalhou normalmente. O médico Paulo Girão garantiu: “Está pronto pra jogar”. Falta só a definição do técnico Vadão. Ou seja, não falta nada. O comandante rubro-negro não tem nenhum motivo para começar a partida contra o Confiança-SE, quinta-feira, na Ilha, sem o meia.

Também pela presença de Hugo, a expectativa é que o Sport mostre um futebol bem superior ao do Sousa-PB. No segundo jogo da Copa do Nordeste, as condições serão completamente distintas. O adversário chegará embalado, é verdade. Na estreia, o Confiança goleou o Fortaleza por 3 a 0. Mas em casa, diante da torcida e com Hugo em campo, o Sport tem obrigação de ser mais forte.

Reforços

A diretoria quer concretizar mais duas contratações em breve. Um meia e um atacante são as prioridades. Ontem, Vadão justificou em poucas palavras as dispensas de Rivaldo, Diogo Oliveira e Diego Torres. “Não cabiam mais no nosso plano”. O técnico deu ainda duas explicações para o fato de ter mantido o trio durante toda a pré-temporada. A chance de poder avaliá-los foi uma delas. A outra, segundo o próprio, foi para evitar desvalorizá-los.