Foto: Rodrigo Lôbo |
Luciano Bivar é o novo presidente do Sport Club do Recife. Ele foi eleito com 1.971 votos, enquanto seu opositor Homero Lacerda ficou com 1.470 votos. As urnas registraram 3.444 votos no total. O resultado aponta que ele foi eleito com a aceitação 57,2% dos torcedores. Esta é a 6ª vez que Bivar assume o comando da Ilha do Retiro.
Quando o relógio cravou 18h foi dada como encerrada a votação para presidente do Sport. Homero Lacerda e Luciano Bivar, duas grandes lideranças do clube, que já estiveram do mesmo lado, protagonizaram uma disputa acirrada, nesta segunda-feira (17).
Luciano Bivar teve o apoio da situação e, inclusive, contou com o atual presidente, Gustavo Dubeux, como candidato à presidência do Conselho Deliberativo na sua chapa. Já Homero, que se descreveu como um candidato de oposição, tentou voltar ao principal cargo do Sport Club do Recife.
Luciano Caldas Bivar foi o candidato da chapa Sport de Verdade. Tem 67 anos, é advogado e empresário, além de ter exercido um mandato de deputado federal. Este é o seu sexto mandato no clube - um deles foi interrompido antes do fim por renúncia. Era o vice-presidente no Brasileiro de 1987 e como mandatário principal conquistou a Série B em 1990. Também ocupou cargos na diretoria de futebol em outras gestões, quase todas ao lado de Homero Lacerda. É filho e irmão de ex-presidentes.
Homero disputava na chapa Sport Vencedor. Presidiu o clube no biênio 1987/1988, sendo campeão brasileiro (87) e pernambucano (88).
Nenhum comentário:
Postar um comentário