segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Título histórico: Sport é campeão Sul-Americano de Hóquei na Argentina


Em um ano marcado por grandes decepções no futebol, o Sport fecha a temporada com um único motivo de orgu-lho. A redenção veio no hóquei sobre patins. Com uma campanha invicta, o time rubro-negro conquistou o Campeonato Sul-Americano em Huracán, na Argentina, ao vencer o tradicional San Lorenzo de forma dramática na grande final.

O título veio na prorrogação, com o gol de ouro, depois de um empate em 4 a 4 no tempo normal. Um feito histórico. Coube ao Sport acabar com a longa hegemonia dos argentinos no certame masculino adulto. Desde o título do Sertãozinho, em 1991, foram dezoito taças consecutivas dos clubes hermanos. O Leão tornou-se ainda o primeiro clube do Nordeste campeão da América na modalidade.

Em seis jogos disputados na Argentina foram cinco vitórias e apenas um empate. Os dois últimos, justamente contra os times da casa, só foram decididos no “gol de ouro” da prorrogação. Na semifinal, contra o Huracán, 3 a 2 para os rubros-negros depois de um jogo duríssimo. Na final, o Leão chegou a abrir 4 a 0 no 1º tempo, mas permitiu a reação, o empate e ainda viu o San Lorenzo perder um tiro livre  na prorrogação.

Em sua caminhada rumo ao título, o Sport também bateu o Internacional Hockey (Colômbia) por 8x3 e o Platense (Uruguai) por 10x0. O último jogo da fase foi o único sem vitória. Os rubro-negros ficaram no 2x2 com o U. Católica (Chile).

A modalidade pode não ter muitos adeptos no país, mas é uma das mais tradicionais no estado, que ostenta títulos brasileiros a partir do infantil. No adulto masculino são 4 do Português e 3 do Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário