quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Magrão renova por mais um ano



A diretoria de futebol do Sport acertou a primeira contratação do Sport para a temporada 2013. E não é um jogador qualquer. Maior ídolo do atual elenco rubro-negro, goleiro da seleção histórica do Sport e atual capitão da equipe, Magrão renovou o seu vínculo com o Leão da Ilha do Retiro por mais um ano.
O contrato entre o jogador e o clube iria até o final deste ano. Assim, Magrão permanecerá na Ilha pelo menos até o fim de 2013. Até agora são 393 jogos com a camisa rubro-negra e seis títulos conquistados. Cinco Estaduais (2006 até 2010) e uma Copa do Brasil (2008).

Alessandro Beti Rosa, ou simplesmente Magrão, chegou ao Sport no ano de 2005 como um ilustre desconhecido. Sempre determinado e muito profissional, ele trabalhou bastante até ter a primeira chance no time titular, que veio naquele ano mesmo. Na ocasião revezou a camisa 1 com Maisena.

Em 2006, Magrão começou o ano como titular, mas perdeu a vaga para Gustavo ainda no decorrer do Campeonato Pernambucano e viu o companheiro ser o herói do título daquele ano ao defender três pênaltis na final. Sem se abalar, Magrão seguiu trabalhando e recuperou a camisa 1 ainda na Série B daquele ano e foi peça fundamental do Sport no acesso para a Série A.

No ano seguinte, Magrão conseguiu se manter na titularidade durante todo o Estadual e foi mais uam vez peça importante na conquista. Aquele era apenas o seu segundo título com a camisa rubro-negra.

Apesar de já ser uma referência do elenco, a história de amor de Magrão com a torcida do Sport começou mesmo no ano de 2008, quando ele foi titular absoluto e um dos principais jogadores de mais um Campeonato Pernambucano e da conquista inédita da Copa do Brasil daquele ano. A partir daquele momento, o camisa 1 do Leão deixava de ser um bom jogador para se tornar um dos grandes ídolos da história do Sport Club do Recife.

Em 2009, foi novamente Campeão Pernambucano e teve boa participação na Taça Libertadores. Nos anos seguintes (2010, 2011 e 2012) Magrão seguiu como o dono absoluto da camisa 1 do Leão e foi escolhido pela torcida rubro-negra como o maior goleiro da vitoriosa história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário