terça-feira, 17 de julho de 2012

Hugo chega ao Sport e mira alto: 'Penso em Libertadores'


Foto:Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Contratado para reforçar o setor de criação do Sport, o meio-campo Hugo foi apresentado nesta terça-feira à torcida. Aos 31 anos, o atleta é dono de um extenso currículo, tendo passado por 14 clubes com destaque para Flamengo, Corinthians, Grêmio e São Paulo, onde sagrou-se bicampeão brasileiro em 2007 e 2008. Com contrato até julho de 2013, o jogador garantiu que chega ao Rubro-negro com o intuito de levar o clube de volta à Libertadores.

- Estou muito feliz de ter acertado com o Sport. Quero estrear logo e minha meta é conquistar algo grande pelo clube. No mínimo, pretendo ficar entre os cinco melhores da competição.

Sobre suas características, Hugo deixou claro que gosta de atuar como armador, embora tenha se colocado à disposição de Vágner Mancini para fazer o que for necessário para o clube.

- Gosto de vir com a bola, tendo dois atacantes na frente. Também sei atuar um pouco mais aberto. Porém, quem escolherá a forma de jogar será Mancini. O mais importante é ter um elenco forte, qualificado, que dê possibilidades.

Ainda longe das condições físicas ideias, Hugo preferiu não estipular uma data para a estreia.

- Não sei quando jogarei. Mas vou trabalhar a semana toda para sentir como estou. Fiz alguns testes e os médicos gostaram do resultado e creio que poderei jogar em breve. Mas senti da diretoria e da comissão técnica uma postura de evitar uma precipitação, para que não venha ter problemas com lesões.
O meio-campo fez questão de elogiar a torcida rubro-negra.

- Quando eu fui jantar perto do hotel onde estou hospedado, alguns torcedores me vieram para tirar foto. Também ouvi alguns falando que daria para escapar do rebaixamento e não acho que isso não deve ser pensado. Um clube do tamanho do Sport, que leva mais de 35 mil pessoas para o estádio, não pode pensar em rebaixamento. Não podemos pensar como time pequeno, sem querer falar muito, mas minha meta é a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário