domingo, 15 de julho de 2012

"87 é dele..."


Foto:Lucas Liausu/Site Oficial


O torcedor do Sport que for para a Ilha do Retiro na noite deste domingo, quando o Sport enfrenta a Portuguesa, verá uma novidade nas costas dos jogadores. O Leão estará estreando a numeração fixa para o restante da temporada e alguns jogadores serão eternizados com os números que vestirão nas costas. Um deles é o goleiro Saulo, que foi escolhido pelo departamento de marketing do clube para vestir a camisa 87, que faz alusão ao título de Campeão Brasileiro daquele ano.

Ontem, as camisas chegaram na Ilha do Retiro e o goleiro viu pela primeira vez o seu novo manto sagrado. "A camisa nova está muito bonita e com esse número ficou mais ainda. Vai ser bom usar esse número para homenagear o torcedor do Sport, que se identifica muito comigo e eu com eles", comentou o goleiro Saulo, que ganhou o apelido de Avatar na Ilha do Retiro por conta do seu tamanho (1,95m).

Revelado nas categorias de base do Sport em 2008, Saulo é natural de Piranhas-AL, mas garante ter se tornado rubro-negro de carteirinha. As suas atitudes nos jogos também deixam isso claro. Reserva do ídolo Magrão, ele não para quieto um minuto sequer durante os jogos e quando está no aquecimento é possível vê-lo gritando e orientando os companheiros.

"Eu sou torcedor do Sport mesmo. Aprendi a admirar e a amar este clube, que me acolheu nas categorias de base e me ensinou a ser o que eu sou hoje. É por isso que é uma honra muito grande para mim vestir a camisa 87 e representar o nosso torcedor dentro de campo", disse ele.

Reserva do ídolo Magrão, Saulo jogou pouco pelo Sport - apenas seis jogos -, mas também tem status de ídolo na Ilha do Retiro. É comum vê-lo dando autógrafos e tirando fotos com torcedores nas dependências da Ilha do Retiro. Dos seis jogos que fez, o arqueiro fechou o gol em todos eles e no último fez o inusitado. O Leão empatava em 1x1 e no final ele foi para a área e marcou o gol da virada rubro-negra. Na comemoração rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e parou por seis meses.

"Naquele momento eu vivi o bom e o ruim em poucos minutos. Lembro que a torcida explodiu com o meu gol e quando cai no chão já imaginava que o pior tinha acontecido comigo. Cruzei o campo no carrinho da maca sendo ovacionado pela torcida e me emocionei demais", concluiu o novo camisa 87 do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário