segunda-feira, 16 de julho de 2012

Contra o Grêmio, Mancini deve poupar o lateral Cicinho


Foto:Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Se Vágner Mancini já garantiu a estreia do meio-campo Felipe Menezes contra o Grêmio, o técnico do Sport voltou atrás e contou que não irá promover a manutenção do lateral-direito Cicinho na titularidade do Sport no jogo contra o tricolor gaúcho, na quarta-feira (no Olímpico, às 19h30). É que para o treinador, o jogador ainda não apresenta o condicionamento físico ideal para realizar duas partidas seguidas em menos de quatro dias.

- Cicinho vem de um tempo de reabilitação no esporte e já entrou como titular. Acredito que vai ser muito duro para ele atuar na quarta-feira novamente. É necessário ele ter uma semana para trabalhar sem desgaste físico - contou o técnico.

A disputa pela vaga de titular na lateral-direita está acirrada. É que a posição já contava com Moacir, que vem fazendo uma boa temporada pelo Sport, e agora ganhou Cicinho, ex-seleção brasileira e forte candidato à vaga.

Sobre as peças recém-chegadas e sobre as opções que ainda não estrearam, Mancini reconhece que é cedo para definir o elenco principal do time.

- Estamos no início dessa transição e não dá para dizer qual é a formação titular, porque outros atletas ainda vão entrar na equipe. O time ideal será definido pela atuação dos jogadores ao longo da competição. 

Quando contratamos, nós esperamos que eles façam na nossa equipe o que vimos eles fazendo nos outros grupos. Neste momento vamos perder um poquinho do padrão de jogo, porque vamos testá-los mais. O problema do Sport será decidido aos poucos, peço a torcida um pouco de paciência - explicou Mancini.

Para o treinador, o tempo necessário para os jogadores se adaptarem ao grupo é de no máximo sete semanas e a partir desse marco, ele vai poder cobrar do elenco um estilo de jogo próprio.

- Acho que quando tivermos um time com todos os jogadores delineados, vou cobrar um estilo de jogo semelhante dentro e fora de casa. Mas para chegar a formação ideal necessito de tempo para que os atletas recém-chegados se adaptem da mesma forma que os outro tiveram a chance. Esse tempo gira em torno de sete semanas e agora será mais complicada pois teremos dois jogos por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário